Sem esforço e sem surpresa

Em que pese o calor descomunal de Sete Lagoas e o fato de estar ainda em início de temporada, a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2010 foi em ritmo de férias. Pouco esforço, suficiente para golear a fraca Caldense por 3 a 0, com todos os gols na etapa final.

Sem Marquinhos Paraná, vetado em cima da hora (e também sem Fabrício e Leandro Guerreiro), Cuca deu oportunidade para o lateral Pablo no meio-campo do Cruzeiro. Que começou o jogo buscando a movimentação, principalmente com o "novato" que participava muito do jogo dando apoio a Rômulo pelo lado direito. Depois de um início onde envolveu com facilidade o adversário mas não chegou ao gol, porém, o time parece ter sentido o sol e parou no jogo. A movimentação morreu e o time estático tornou-se presa fácil para a Caldense, que congestionava a entrada da área e tentava sair nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguia insistindo demais no jogo pelo meio. Gilberto e Montillo se confundiam na faixa central e não conseguiam criar jogadas para Thiago Ribeiro e o apagado Wellington Paulista. Cuca acertou quando foi ousado, tirando Rômulo e colocando Wallyson, abrindo o time e dando velocidade pelos lados do campo. Pablo, tornou-se lateral direito e cresceu ainda mais de produção.

Com rapidez e triangulações pelos lados, o Cruzeiro chegou aos gols. Primeiro com Thiago Ribeiro, pelo lado esquerdo, sofrendo penalti bobo, bem batido por Wellington Paulista. Depois com Diego Renan, entrando em diagonal pelo lado esquerdo e marcando o segundo. Por fim, boa jogada de Pablo e Wallyson (que entrou muito bem) do lado direito, para finalização forte de Dudu.

3 a 0 com pouco esforço e pouco brilho. Vale pela estreia. Vale pela goleada. Fica a sensação de que o Cruzeiro é mesmo um time pronto e se falta um diferencial para comandar o ataque, sobra entrosamento e organização tática. Cuca conhece o que tem em mãos e pode ganhar opções interessantes com o crescimento do polivalente Pablo e dos promissores Dudu e Wallyson.

Mais uma vez, o fraco Campeonato Mineiro não deverá oferecer resistência para Cruzeiro e Atlético. Algumas dificuldades podem surgir, mas a tendência é mesmo que as duas equipes polarizem a disputa contra adversários tecnicamente muito inferiores e incapazes de surpreender.

Um comentário:

Equipe Multiplan disse...

Olá!

A Liquidação do Lápis Vermelho começou e a equipe Multiplan deseja entrar em contato com o seu blog para nossa campanha.

Um abraço,
Equipe Multiplan
equipe@liquidacaolapisvermelho.com.br

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter