Eu vou lhe ensinar como é que se faz

Quem acompanha os jogadores do Santos no Twitter, viu assuntos variados na noite de ontem: o tradicional #sonoexalando de Neymar, comentários gerais sobre novelas e BBB, pagodes e resenhas com os "parças". Nenhum comentário sobre a vitória do Colo-Colo sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Uma aula, sobre o que o Santos deveria ter feito no mesmo local, uma semana atrás.

Na lanterna do grupo, pressionado e de técnico novo, o Colo-Colo teve 15 minutos de dificuldade jogando fora de casa. O Táchira começou em cima e sufocou o adversário nos minutos iniciais. Na primeira vez que encaixou o contra-ataque, porém, os chilenos abriram o placar e mudaram o panorama. O ótimo atacante argentino Miralles (que já fez ótima Libertadores em 2010) abriu o placar após bom passe de Paredes.

Os chilenos não tinham a bola, mas tinham o controle do jogo. Muito bem fechados na defesa num 4-4-1-1, não davam chances aos venezuelanos, que rodavam a bola de um lado para o outro sem conseguir ameaçar. Graças à boa qualidade técnica de Jorquera (que ocupava o lado direito na linha de quatro) e Paredes (o enganche e jogador mais próximo de Miralles), o Colo-Colo conseguia acertar os contra-ataques e jogava na vertical, ficando sempre muito perto do gol. O segundo, saiu ainda no primeiro tempo, de novo com Miralles após cobrança de escanteio.

Na etapa final o jogo seguiu o mesmo. O Táchira passou a arriscar mais, principalmente em chutes de fora da área. Adiantou a marcação e tentou exercer pressão. Mas com a defesa adiantada e em linha, deu o caminho para a goleada. E o Colo-Colo não desperdiçou, marcando duas vezes de maneira idêntica: passe no meio dos zagueiros e atacante na cara do gol. Primeiro com Paredes, depois com Wilchez. 4 a 0 e jogo mais do que definido. O time ainda teve tempo para relaxar e sofrer dois gols (um deles em falha de Castilho, ex-Botafogo, que fazia ótima partida).

A vitória dos chilenos aumenta a pressão sobre o Santos, que entra em campo hoje. Vencer em casa é fundamental, principalmente em um grupo que tende a ser definido justamente pelo pior time. Quem perder mais pontos para o Deportivo Táchira tende a ficar fora da próxima fase. O Santos já deixou dois para trás, na Venezuela. E ao que parece, os jogadores santistas tinham coisas mais importantes para fazer do que assistir a aula ontem a noite.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter