Evolução, expulsão e tragédia

O castigo no fim do jogo que deu mais um belíssimo resultado ao Ceará pode ser visto de duas formas. Justos para o time que tentou o sufoco e finalizou 36 bolas em gol. Injusto para quem mostrou melhor organização e esteve mais perto de matar o jogo até que Gustavo foi expulso.

Ceará e Atlético-PR fizeram um bom jogo no PV. Movimentado e de boa qualidade técnica. Dentro da média do bom Campeonato Brasileiro até aqui. Mas é verdade que a impressão que ficou, após ver o histórico Santos x Flamengo ontem, foi de uma partida ruim.

Não é a verdade. O Ceará jogando em casa queria confirmar a ascenção no Campeonato. O Atlético-PR, animado com a primeira vitória, queria crescer para finalmente deixar a lanterna da competição.

No primeiro tempo os paranaenses foram melhores. Mais organizados, tinham as melhores chances. O Ceará finalizava mais, mas levava pouco perigo. As chances cristalinas foram de um Atlético-PR que conseguia se fechar muito bem na defesa, e sair com perigo ao ataque nas investidas de Mádson. Foi do baixinho, o belíssimo gol por cobertura aos 15 minutos. O Ceará, com a posse de bola, sentia falta de Thiago Humberto ou de alguém que pudesse pensar o jogo.

Na etapa final, com Enrico no lugar de Boiadeiro, o Ceará partiu para o abafa. Aparecia mais no campo ofensivo, mas seguia sem levar perigo. Ainda com Mádson puxando os contra-ataques, o Atlético-PR parecia mais perto do gol. Faltava capricho no último passe para definir o confronto.

Quando a pressão do Ceará já parecia perder força, Gustavo cometeu falta na entrada da área e foi corretamente expulso. Animo novo e pressão total dos donos da casa. Nicácio aproveitou as duas oportunidades que teve para marcar os gols da virada do Vozão.

O Ceará não perde há cinco jogos. Conseguiu resultados empolgantes contra Atlético-MG e Flamengo. Já é nono. Fica longe da zona do rebaixamento e mais uma vez adquire gordura. Tem um time organizado e bons valores como Michel (impressionante evolução) e Osvaldo. Não entregará pontos fáceis para ninguém.

Já o Atlético-PR, mostrou evolução. Esteve perto de um resultado fundamental mas não pode se desanimar com a derrota. Renato Gaúcho deu padrão ao time e já pode sonhar com a subida. Dos quatro times na zona de rebaixamento, excetuando-se o Santos obviamente, é o time que joga melhor no momento. A recuperação, na base de muito trabalho, tornou-se um sonho possível.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter