Nos últimos anos, os dias ruins tem se tornado cada vez mais presentes na vida do Palmeiras. Turbulências, notícias complicadas, confusão, clima pesado. Hoje, não dava para imaginar um dia pior. O pior da vida recente do Palmeiras, daqueles que deixam milhares de lições.

Como para o alviverde recentemente nada é tão ruim que não possa piorar, a notícia que estragaria de vez a reapresentação do grupo ainda estava por vir. O goleiro Marcos, maior ídolo do clube nos últimos 20 anos, anunciou (através da diretoria) a sua aposentadoria.

Marcos é uma grande pessoa. Autêntico, conhece os problemas do Palmeiras como poucos. E toma as dores. É verdadeiro, capaz de chorar e fazer chorar. Age como torcedores gostariam de agir nos momentos bons e ruins. É verdade que também prejudicou o Palmeiras quando falou além da conta e não contribuiu para apagar incêndios. Mas ele é assim.
Marcos merece o descanso. E merece ficar para sempre no hall de jogadores históricos do clube e do futebol brasileiro.
Jogadores como Marcos, são daqueles que fazem falta. Muita falta. A todos, mas principalmente ao Palmeiras. A torcida que veste a camisa da homofobia, vai demorar muito para vestir a camisa de um ídolo como Marcos se não mudar a postura. É preciso aprender.
---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário