Para o gasto e para a classificação

O Fluminense é o primeiro classificado para a próxima fase da Copa Libertadores. Passou sem sustos pelo grupo 4, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Vai jogar as últimas duas rodadas precisando de um ponto para garantir a liderança. Pode conseguir bem mais para ser o melhor classificado na fase inicial.

Embora tenha passado com certa tranquilidade, o Fluminense não empolgou. Viveu alguns bons momentos na sensacional vitória sobre o Boca na Bombonera. E só.

Hoje contra o fraco time do Zamora (que não fez um gol sequer em quatro partidas), não dá nem para dizer que o Fluminense jogou para o gasto. Ganhou por 1 a 0 com um gol de falta de Rafael Sóbis, com ajuda da barreira e do goleiro.

Rafael Sóbis que entrou quando Abel errou. O técnico do Fluminense demorou para mexer para tentar mudar o panorama de um time que enfrentava adversário muito inferior mas quase não ameaçava. Quando o fez, sacou Wellington Nem, o único que tentava (e podia) fazer alguma coisa diferente. Não fosse a falta e o gol, segundos após a substituição.

O Fluminense ainda foi pouco testado. E jogou pouco. Os 100% iludem mas não mostram o real potencial do time. Que certamente ainda terá testes mais complicados e precisará jogar muito mais para ir adiante na Libertadores.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter