Alemanha não encanta, mas vence

No segundo jogo do "Grupo da Morte" na Euro 2012, deu a lógica. A Alemanha, principal favorita ao título ao lado da Espanha, venceu Portugal. Mas não empolgou. O 1 a 0, com gol de cabeça de Mário Gomez, poderia ser diferente se o chute de Pepe tivesse acertado o gol no último minuto da primeira etapa.

Embora muito dependente de Cristiano Ronaldo, Portugual surpreendeu pela postura no primeiro tempo. O 4-3-3 encaixava a marcação no time alemão e virava 4-1-4-1 sem a bola, com as linhas bastante adiantadas. Embora tenha tido mais posse (62%), a Alemanha pouco criou pois tinha dificuldade para sair jogando e a bola raramente chegou limpa ao seu trio de meias.

Enquanto Portugal jogava por uma bola roubada no campo de ataque e esticada para Cristiano Ronaldo resolver, a Alemanha buscava alternativas. Khedira passou a jogar mais e Ozil ganhou liberdade para circular. Se não encantou, a Alemanha foi melhor durante quase toda a partida. Em que pese a atuação apagada de Podolski e a demora de Low para apostar nos jovens e ótimos talentos que tem no banco como Gotze e Reus.

Mas a bola de Pepe, na melhor chance do jogo, tocou no travessão e na linha. Já a cabeçada de Mário Gomez, encontrou as redes de Rui Patrício. O ótimo centro-avante que a Alemanha tem e Portugal não tem, foi a principal diferença num confronto equilibrado e em alguns momentos morno demais.

A Alemanha, favorita ao grupo e ao título, larga na frente. Bom para Portugal que a Holanda, segunda força do grupo, estreou com derrota. Imaginar que um empate contra os holandeses pode ser um bom resultado para Cristiano Ronaldo e sua turma não é exagero. E isto pode ser ótimo. Jogar atrás e deixar que seu principal jogador contra-ataque contra a fraca defesa holandesa, pode ser o caminho para surpreender.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter