No páreo

O Santos começou a temporada desconfiado. Com poucos reforços, o time de Leão entrou o ano com tropeços seguidos e não conseguiu emplacar. Se ainda não encanta, o Peixe passou a vencer. Se a classificação para as semifinais é praticamente impossível, ainda é possível sonhar, tendo em vista os últimos resultados. Para isso, precisa vencer os três jogos restantes, um deles o clássico contra o Corinthians.

O São Paulo era a grande sensação. Campeão Brasileiro, perdeu poucas peças, e se reforçou teoricamente bem. Mas o time de Muricy ainda não se encontrou. Está longe de ter a muralha defensiva do ano passado. Sofre com o excesso de lesões. Porém, deve chegar à próxima fase. Dos três jogos restantes, precisa de duas vitórias. É o "grande" que pega os adversários mais fáceis.

O Corinthians continua sob desconfiança. Se o time não encanta, a equipe encanta por ser um time. O time de Mano Menezes é compacto e sabe o que fazer com e sem a bola. Se a parte técnica não é soberba, sobra vontade. E assim, o time vai vencendo, bem no espírito Segunda Divisão. É o 4º colocado e depende apenas dele mesmo. Para se classificar, vencer o Santos, no meio da semana é essencial. Dá moral e afasta um adversário direto.

O Palmeiras vive momento de maioral. Luxa custou a achar o time ideal. Mas as peças se encaixaram como que num estalar de dedos. Valdívia reencontrou o ótimo futebol. Alex Mineiro não é constante, mas quando está "naqueles dias" resolve mesmo. E o alvi-verde vai ganhando. Três vitórias seguidas, e o vice-líder do Paulistão está bem próximo de garantir vaga na próxima fase. Precisa de 4 dos 9 pontos a serem disputados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou tudo embolado agora ali na frente, diferença de 1, 2 pontos...... o São Paulo ganhando todos os jogos que faltam classifica..... acredito !!!!

O Borges foi sensacional ontem.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter