Campeão!

A goleada por 4 a 0, mais uma vez fora de casa, prova que o Grêmio, apesar da desconfiança de todos, é candidato a fazer belo papel no Campeonato Brasileiro. Campeão do turno, com melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa. Só um louco não colocaria o Grêmio entre os favoritos ao título nesta altura do campeonato.

O placar não reflete bem, porém, o que foi o jogo no Mineirão. Não houve domínio total dos gaúchos. Em determinados momentos, o Atlético-MG até teve mais posse de bola e dominou a partida. Domínio inútil. O Grêmio sabe como poucos se defender e é muito competente quando sai para o ataque. E assim chegou ao primeiro gol com William Magrão. Victor, pouco trabalhou na primeira etapa. No segundo tempo, o Galo parecia se acertar, quando a defesa cochilou e foi obrigada a fazer penalti em Perea. Com 2 a 0, ficou fácil para o Grêmio, que se fechava atrás e saía fácil nos contra-ataques. Mais dois gols de Reinaldo e algumas chances perdidas poderiam aumentar a humilhação.

O Atlético é o time que sofreu mais goleadas no ano. A instituição centenária, não é respeitada nem quando joga dentro de casa. Em mais uma temporada, o torcedor será obrigado a ficar muito feliz se o time não for rebaixado. E não deve ser. Já o Grêmio, sobrou no primeiro turno. E tem tudo para manter o tabu e vencer o Campeonato. Desde que os pontos corridos foram instituídos, o campeão do turno venceu no fim. Mas é preciso saber que o simbólico título não vale nada, e ainda é preciso conquistar.

2 comentários:

Guilherme disse...

"...prova que o Grêmio, apesar da desconfiança de todos..."

Se tivesse escrito "todo mundo" eu poderia dizer que foi galicismo. Como escreveu "todos" eu só posso considerar ignorância sua.

Se todos desconfiavam, significa que nós torcedores gremistas não existimos e somos espíritos superiores assim como o nosso glorioso time que está jogando um futebol que não é deste mundo.

Quarta-feira tem GREnada no chiqueiro. Nada mais propício que cantemos...

"...o Grêmio vai invadir o chiqueiro, queimar os banheiros e sair campeão... o Grêmio vai sair campeão, o Grêmio vai sair campeão, o Grêmio vai sair campeão, vai sair campeão, vai sair campeão..."

Vinicius Grissi disse...

Vale lembrar que quando o Grêmio foi eliminado no Gaúcho e na Copa do Brasil, os próprios torcedores do Grêmio questionaram muito o trabalho do Celso Roth e pediram sua demissão. Logo, todos, inclusive os gremistas, duvidavam que o time faria uma campanha tão boa neste Brasileirão.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter