Cesão do Brasil

Quando, após ganhar uma medalha de bronze até então impensada nos 100m, afirmou: "agora vou ganhar o ouro nos 50m", César Cielo sabia o que estava dizendo. Prometeu e cumpriu. Nadando os 21.30s mais fantásticos da história da natação brasileira, o "muito doido, Cesão", como disse sua mãe, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Pequim.

Quando o hino brasileiro tocou pela primeira e única vez no Cubo D´Água, Cielo já tentava se recompor do choro. Choro emocionado de quem foi grande. Gigante. Estupendo.

O sentimento de orgulho pela nação que estava representado, demonstrado durante toda a caminhada, emocionou ainda mais o país.

Antes da prova, ouviu do fenômeno Michael Phelps, que acabara de ganhar a 7ª medalha de ouro nos Jogos, apenas um centésimo à frente do adversário, que este centésimo, nas Olimpíadas podem fazer muita diferença. 34 braçadas, nenhuma respiração. Capazes de abrir não 1, mas 15 centésimos de frente para o segundo colocado. E vale ressaltar: em prova de 50m, este mísero tempo é uma eternidade.

A 18ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos. A primeira de César Cielo. Outras podem vir. O homem mais rápido do mundo dentro da água é brasileiro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional o César Cielo, ouro muito merecido.... e o Phelps, fez mágica na piscina, impressionante !!

Leandro disse...

Foi emocionante e só saí pra balada ontem depois da prova. Cielo foi espetacular, mereceu a medalha de ouro, mas é Cesão do Cesinha...

Zêro Blue disse...

Grande e histórico feito de César Cielo.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter