Michael Phelps conquistou na noite de ontem a terceira medalha de ouro nestes Jogos Olímpicos. Sem dificuldades, bateu os concorrentes nos 200m livres. Michael parecia flutuar na água enquanto os outros nadadores sofriam para tentar velocidade. Somando-se às 6 medalhas de ouro conquistadas na última edição dos jogos, Phelps está à um ouro de se tornar o maior atleta da história das Olimpíadas.
A expectativa é que o nadador americano consiga conquistar as 8 medalhas de ouro a que se propôs antes dos Jogos. Assim, se tornará também o melhor atleta em uma única Olimpíada. Em conversa com Thiago Pereira, após o Pan-Americano do Rio, lembro-me do nadador brasileiro dizendo que não poderia se animar com a vitória nos jogos, pois há cada dia perdido de treino, era um dia a menos do que o concorrente. De fato, Phelps não perde mais do que 2 dias por ano de treinamento. Segredo de tanto sucesso.Caso se consumem as 8 medalhas de ouro, Phelps deve, pela segunda vez consecutiva, conseguir mais medalhas de ouro do que o Brasil e do que pelo menos 70% dos países do mundo.
2 comentários:
o detalhe é que Phelps já pegou as duas de ouro que haviam sido bronze em Atenas 2004.... me parece que as oito de ouro vão mesmo se concretizar.............
Mesmo se sair de Pequim como maior atleta da história das Olimpíadas, mas sem as 8 medalhas de ouro, o sentimento será de fracasso. É uma responsabilidade e tanta que ele tem nas costas.
Estou torcendo para ele conseguir as 8, depois da vibração insana dele com a vitória no revezamento. Fiquei arrepiado com a cena.
Postar um comentário