Dia do adeus

O Botafogo recebeu o Santos. Ambos deram adeus a alguma coisa no Brasileirão, à nove rodadas do fim. Melhor para o Peixe, que mesmo jogando fora de casa, conseguiu ótima vitória.

Depois de começar bem, levando perigo, o Bota viu seu meio-campo ser completamente anulado. Até Lúcio Flávio, deixar o campo, machucado. Aí as coisas ficaram ainda piores. O gordinho Zárate entrou com a missão de ser o segundo atacante, mas não se mostrou capaz. Depois de anular o adversário, o Santos aos poucos começou a sair. Principalmente pelo lado esquerdo, com Kléber e Molina. Até que em cobrança de falta (falhou Renan), Molina fez o único gol do jogo.

Com a derrota o Botafogo dá adeus às chances de chegar à Libertadores do ano que vem. São 6 pontos de diferença para o quarto colocado, que tem um jogo a menos. Seria uma ótima pedida privilegiar a Copa Sul-Americana. Um título faria muito bem aos cariocas. Já o Santos, não deve cair mais. Não pelo número de pontos que ainda é pequeno. Mas pelos bons resultados que tem conseguido e pela evolução tática demonstrada em campo. Para mim, o Peixe não é mais candidato.

2 comentários:

Daniel Leite disse...

O Botafogo que use a derrota como quiser. Se desejar priorizar a Sul-Americana a partir dela, fará bom uso. Se ainda almejar algo no Brasileirão e desgastar o time em duas competições, a coisa fica complicada.

Até mais!

Leandrus disse...

Como sempre, o Botafogo perdendo para times na ponta de baixo da tabela. Se bem que o Santos não deve mais ficar por lá; concordo contigo quando diz que o Santos não é mais candidato ao rebaixamento.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter