Libertai-nos do mal

Quatro candidatos e três vagas. O que não conseguir, provavelmente vai virar o ano em crise. Isto porque, conquistar lugar na Libertadores do ano que vem, virou obrigação para Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. Mas só há três vagas disponíveis.

Isto porque uma delas é do São Paulo, que será tratado na sequência. A outra, está bem encaminhada para o Grêmio. Apesar da goleada por 4 a 2 sofrida ontem. Wágner Mancini, mais uma vez provou aos gaúchos seu valor. E as chances de título, praticamente não existem mais. Porém, os dois jogos que restam ao tricolor gaúcho, são teoricamente fáceis, e dificilmente o Grêmio não será um dos classificados.

O Cruzeiro também está quase lá. Principalmente porque ganha de todos os concorrentes no critério de desempate (vitórias). Ontem, o time deu um passo essencial, batendo o Flamengo no Mineirão. Uma partida fantástica, cheia de alternativas de dois ótimos times. E a vitória do Cruzeiro foi justíssima apesar do penalti clamoroso não marcado por Simon no fim da partida, sobre Diego Tardelli. Agora, basta confirmar a vaga nos dois jogos restantes, também com poucas dificuldades, provavelmente.

Para chegar à Libertadores, o Palmeiras precisará vencer fora de casa, o Vitória que vem de goleada sobre o Grêmio. Possível, mas nada fácil. Tarefa tranquila, deve ser bater o Botafogo, em casa na última rodada. A próxima rodada, no entanto, será fundamental para o time de Wanderley Luxemburgo, que só fica no Palmeiras se conseguir a vaga. A vitória de ontem, sobre o Ipatinga, não serviu para mostrar muita coisa. O time não precisou fazer esforço algum para bater um adversário fraco e virtualmente rebaixado.

Por fim, o Flamengo. Não resta ao time carioca outros resultados, que não duas vitórias nas partidas restantes. Goiás em casa, vitória é obrigação. Atlético-PR fora, vai depender muito da situação do adversário. Pode ser um jogo muito complicado. Por isso, meu palpite é que o rubro-negro ficará fora. Mas ainda tem chances, e só resta ao time lutar até o fim. Mas que não me venham com demissões. Caio Júnior fez bom trabalho e merece ficar, independente do que aconteça nas duas rodadas finais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que quem vai sobrar nessa parada ai é o Palmeiras, mas saberemos isso só no fim , e tambem acho que o Grêmio vencera seus 2 ultimos jogos então que o São Paulo se cuide porque assim como o barco virou pro Grêmio pode virar pra ele tambem, dificil sim, muito, mas não impossivel. Abraço

Zêro Blue disse...

Pênalti clamoroso por pênalti clamoroso também sofremos um não marcado em Thiago Ribeiro...

E realmente foi um JOGÃO.

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Daniel Reiner disse...

O Flamengo ficará fora da Libertadores'2009. Tem os adversários mais fortes e situação matemática mais dificil,em comparação aos demais concorrentes,e já não conta com a ajuda dos sopradores de latinhas como nos anos 80.

E o Caio Jr.será injustamente o responsabilizado. E o Adílson fará muito corneteiro engasgar. E o Roth apesar de treinar um timinho muito limitado não terá o reconhecimento merecido. E o Luxa que contratou quem quis dará um prejuízo danao ao Palmeiras e provavelmente voltará ao Santos,onde ele já havia arrombado os cofres na temporada passada.

FORTE ABRAÇO!

Leandrus disse...

Mesmo com o campeão praticamente definido, o campeonato ainda vai ter fortes emoções nas 2 próximas rodadas. E eu também estou achando que o Fla vai sobrar nessa. Se o Palmeiras derrotar o Vitória na rodada q vem, a situação vai ficar muito difícil para o Fla. Depender de tropeços do Cruzeiro e do Palmeiras em casa contra times que não estão tão fortes no momento vai ser dose...

E acho que o Caio Jr vai sair do Fla sim (eu não queria, mas...). Ele é praticamente o bode expiatório da torcida e é culpado por tudo. E parece já não agradar a todos lá dentro. Talvez por não ter muita moral como um Luxemburgo acaba sofrendo assim...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter