Caio ou não caio...

Duas rodadas para o fim do Brasileirão. Sete times, não querem três vagas. As do rebaixamento para a Série B. Três porque o Ipatinga já está lá. Depois da derrota de ontem, por 2 a 0 para o Palmeiras, nem um milagre salva o time mineiro. Que tem o Grêmio, jogo difícil, na próxima rodada. E ainda vai deixar, de sua rápida passagem pela Primeira Divisão, uma cena triste: o maldoso lance de Leandro Salino, que chutou um adversário caído no chão.

Entre os candidatos à queda, os favoritos, claro, são os que no momento ocupam as vagas. A Portuguesa vive situação delicadissima. Depois de empatar (0 a 0) em casa com o Goiás, a Lusa também precisa de um milagre. Vencer os dois jogos restantes (um deles contra o Cruzeiro, no Mineirão) não garante o time matematicamente, primeiramente porque tem apenas 9 vitórias até aqui.

O Vasco também vive esta situação. Duas vitórias não garantem matematicamente a permanência do time, que pode e deve, cair pela primeira vez na história. O que ajuda o time vascaíno e permite ainda sonhar com a permanência, é o fato de ter 10 vitórias, uma a mais do que a maioria dos concorrentes.

Já o Figueirense, precisa também de duas vitórias. Mas pelo menos, com elas, está garantido. E é possível, já que pega Botafogo (que não quer nada com a dureza) e o Internacional (provavelmente com ressaca do título da Sul-Americana). O que torna a tarefa complicadíssima, é o desempenho do time até aqui. A vitória no meio da semana sobre o Náutico ajudou, mas ainda não foi suficiente para deixar o time respirar.

O Náutico é o favoritíssimo à queda caso algum destes consiga se salvar. Principalmente porque tem um confronto direto complicado na próxima rodada, contra o Atlético-PR. Quatro pontos, em dois jogos restantes, podem definir a redenção do time pernambucano, que mais uma vez, vai ficar na beirada.

Atlético-PR, Santos e Fluminense, também estão em risco. Mas precisam de apenas uma vitória (ou dois empates) nos dois jogos para garantir matematicamente a permanência. E eles devem mesmo ficar.

Um comentário:

Anônimo disse...

As vagas que ningeum quer? eu acho que o Ipatinga a portuguesa e o Figueirense não tem poder de reação, o Vasco poderia ganhar no embalo da torcida mas tambem não conseguiu, então acho que esses times ai disputarão a serie b ano que vem. Valeu.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter