Supermercado Mineiro

Em Minas, a situação das contratações é inversa. Enquanto o Cruzeiro se movimenta para reforçar o time que disputará a Libertadores, o Atlético é uma incógnita. A diretoria ainda não apresentou nenhum reforço e trabalha em silêncio, deixando preocupados os torcedores.

O torcedor celeste, no entanto tem o que comemorar. Não tanto pelas contratações, já que nenhuma causou impacto. Mas pelo fato de o mercado europeu, que parece frio, indicar a permanência de Ramires e Guilherme, dois dos mais importantes jogadores do elenco. Com a manutenção do grupo (todos os jogadores que saíram não interessavam à Adilson) e a contratação de boas peças o Cruzeiro deverá vir forte na próxima temporada. O time deve se reforçar na zaga. Anderson, do São Paulo, é o nome preferido. Mas devido à dificuldade, a diretoria mineira já trabalha com um plano B, não divulgado. Na lateral direita o nome é Jancarlos, também do tricolor paulista. O jogador já acertou com o Cruzeiro e será anunciado oficialmente no dia 1, quando fica sem contrato.

Porém, os principais reforços do clube são para o ataque. Soares chega depois de uma temporada média no Grêmio. Mas é bom reforço. Viveu o melhor momento da carreira no Figueirense, comandado por Adilson. É um jogador rápido, inteligente e bom finalizador. Ideal para disputar uma posição com Guilherme e fazer o jovem ter que jogar ainda mais. Outro confirmado é Wellington Paulista, artilheiro do Botafogo em 2008. Um jogador que não é craque, mas que é batalhador. E que lembra, para a felicidade do torcedor cruzeirense, o estilo de Marcelo Moreno. Por falar em torcedor, este sonhou com Fred, que afirmou o desejo de voltar ao clube. Mas a transferência é inviável no momento. Por isso, o Cruzeiro vai buscar o jovem Alessandro, que está no Japão e foi artilheiro da Série B em 2007, pelo Ipatinga. Boa contratação. Fred, deve sim voltar ao clube, mas a partir de julho. Um ataque capaz de fazer o torcedor cruzeirense sonhar alto.

Já o Atlético, até agora apenas perdeu peças. Todas elas dispensadas pelo clube. Petkovic, César Prates e Élton estão entre os que não fazem mais parte do grupo. Até agora, o time se reforçou somente fora de campo. Émerson Leão voltou para o agrado da torcida. E Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo, também volta ao clube mineiro para ser Diretor Executivo.

Reforços para o time, devem ser anunciados a partir da próxima semana. O time quer reforços para o gol, as laterais, o meio-campo e provavelmente buscará um centro-avante. Nomes como o de Jadílson (ex-Cruzeiro) e Somália (ex-Fluminense) tem sido comentados. Diguinho, que saiu do Botafogo, também pode tornar-se reforço, graças à boa relação com Bebeto. Maicossuel e André Lima estiveram na pauta, mas dificilmente vão se enquadrar na política salarial do clube. O tempo urge.

6 comentários:

Lucas disse...

oi, vinicius! obg por comentar no meu blog. vc conheceu ele como?

quer trocar de link cmg? gostei do seu blog tb

Zêro Blue disse...

É bem como disse, não contratamos grandes nomes mas creio que as escolhas estão sendo acertadas, mas como concluiu realmente o melhor do início da temporada é a permanência dos ótimos Ramires, Guilherme e Wagner.


Abraços Feliz 2009 pra todos.

---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Daniel Leite disse...

É um repeteco dos últimos anos. O Atlético Mineiro, novamente, está ficando para trás. E o pior: se conseguir contratar, será à moda pacotão, com muito número e pouca eficácia.

Até mais!

Bocha disse...

Amigo y el intercambio de links???

Anônimo disse...

Wellington Paulista joga mto.Ótima contratação e promete...
Agora, só acho que o cruzeiro precisa de um meio de campo bom, com presença. O Pipoqueiro do Wagner não guenta libertadores ainda..ou será que guenta?

Pâm Cristina LF* disse...

Oiee Viniii
Feliz anoo novoooo!!!!!!!!!!!!!

Ohh passa no blog do Luiss
tem postagem especiall rsrs
BjO*************

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter