Este é o Cruzeiro para 2009. O time que encantou o Brasil em algumas partidas no ano passado, mas que pagou caro pela inconstância e pela campanha ruim quando jogava longe de Belo Horizonte, acabou passando longe do título brasileiro. Mas foi premiado com uma justa vaga na Libertadores. Que possibilitou ao time mineiro investir forte na contratação de reforços para este ano.Pela primeira vez em muitos anos, o Cruzeiro não perde quase nenhum jogador importante neste início de temporada. A base de 2008 foi mantida e melhorada. Apenas Guilherme saiu, mas foi substituído à altura por Kléber. Também mantido, o técnico Adilson Batista só precisa de um título importante para entrar de vez para o hall dos grandes treinadores do país. E 2009 promete.
A defesa, ponto mais fraco do time no ano passado, foi melhorada. Fábio segue no gol, apesar das seguidas notícias de que ele seria vendido. Nas laterais, Jonathan e Fernandinho são realidade. Sorín é sonho. Ainda é impossível saber em que condições físicas o argentino estará disponível. É um caso semelhante ao de Ronaldo. Porém, independente de entrar em campo, Sorín é um jogador importante para o grupo. Na zaga, o Cruzeiro "perdeu" Espinoza e Thiago Martinelli. Mas ganhou reforços muito interessantes. Anderson deverá ser titular. E terá a sombra de Gustavo e Leonardo Silva. Seu companheiro, será o jovem Thiago Heleno que esteve em vias de ser vendido, mas ficou. E vem melhorando a cada temporada.
O forte de 2008 segue em 2009. O meio-campo é a grande arma do Cruzeiro para a temporada. Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wágner vão seguir ditando o ritmo do time. Inclusive, pelo início de temporada, Ramires promete dar alegrias ao torcedor celeste. Está jogando definitivamente como meia, pelo lado direito. As opções, são as mesmas do ano passado: Henrique, Camilo, Gérson Magrão. O técnico cruzeirense ganhou ainda Bernardo, artilheiro da Taça São Paulo, e que já treina com os profissionais.
O ataque, porém, foi o setor mais qualificado do elenco. O Cruzeiro buscou muitos jogadores. De características e qualidades diferentes. A dupla Thiago Ribeiro e Guilherme, que ainda não tinha se encaixado como deveria, foi desfeita. Kléber chegou para ser titular. E tem bola para gastar no time mineiro. Pode jogar como centro-avante, ao lado de Ribeiro. Ou como segundo atacante, com Wellington Paulista. Adilson, que perdeu Guilherme, ganhou ainda Soares e Alessandro como opções para jogar em velocidade. E pode ainda apostar em Wanderley ou Jael.
O Cruzeiro entra forte na temporada 2009. Tem tudo para sobrar no Campeonato Mineiro, mas deve priorizar a Copa Libertadores. É um dos favoritos ao torneio. No Brasileirão, o clube vai depender da manutenção do grupo. Com este time e este elenco, o Cruzeiro também tem tudo para chegar longe na competição. O que já era bom no ano passado, este ano, amadureceu.
Time-Base:
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Anderson e Fernandinho (Sorín); Marquinhos Paraná, Fabrício, Ramires e Wágner; Thiago Ribeiro (Wellington Paulista) e Kléber.
9 comentários:
o Cruzeiro é um dos grandes times pra 2009 e com certeza vai fazer boa campanha nos campeonatos que disputar, e com um pouco mais de experiencia que no ano passado pode quem sabe vencer mais vezes fora de casa esse ano. abraço
Saudações do Gremista Fanático
Concordo. O Cruzeiro tem tudo para fazer uma grande temporada e boas campanhas na Libertadores e no Brasileirão.
Sinceramente, coloco muita fé no Cruzeiro 2009.
Time jovem, porém, mais maduro.
Rápido e agressivo, o time do Cruzeiro era o mais interessante do ano passado.
Espero que o grupo tenha amadurecido, espero também uma boa libertadores.
o cruzeiro pode incomodar na libertadores.está sendo pouco falado mas pode chegar.
Ainda estão falando pouco do Cruzeiro, mas o time tem um ano muito promissor pela frente. Foi um dos que melhor começou o ano, convencendo em campo, e se reforçou muito bem no ataque, tendo agora várias opções, como você mostrou. É um dos favoritos para a Libertadores se não tiver o mesmo azar do ano passado de pegar um time bem forte tão cedo na competição. E se o time se conscientizou de que não pode perder tantos pontos fora de casa, tem tudo também para brigar pelo título do Brasileirão. Mas ainda tem muito chão pela frente...
o cruzeiro esat de parabens
Abram o olho com a Raposa. Algo me diz q ela vai vir sorrateira esse ano pra atacr na hora certa.
Qdo puder, passa pra conhecer meu blogs q faço tb com muita paixão.
Abração e sucesso em 2009.
Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com
www.beijingolimpica.blogspot.com
www.londresolmpica.blogspot.com
O principal reforço foi manter a base do ano passado. Porém, em 2008faltava peças de reposição. Agora, o Cruzeiro contratou bons jogadores para a zaga e, princpalmente para o ataque.
Pra mim, o Cruzeiro vai ganhar com certa facilidade o seu grupo da Libertadoes. Só o Estudiantes pode realmente incomodá-lo nessa fase.
Esse time da raposa pode fazer uma boa campanha no Brasileirão também, mas como o campeonato é longo, não podemos dizer ao certo, pois muita coisa pode acontecer ao longo do ano. Mas na Libertadores, com certeza, irá longe.
Abraço Vinicius.
Postar um comentário