Desabafo sincero

Ronaldo é notícia. Não tem jeito. Quem é jornalista e convive com o desespero de colocar uma matéria em algum jornal que chame à atenção do público, sabe o que estou falando. Mas eu gosto de ver um ídolo, uma pessoa como Ronaldo, sendo sincera. Ele não quer ser tratado de forma diferente. Pelo contrário. Quer apenas ser tratado como os demais.

Segundo fontes do Corinthians, o tratamento do jogador corre dentro do esperado. Depois da empolgação inicial, dos que acharam que o jogador estrearia rapidamente, Ronaldo vai melhorando dentro da expectativa. Já perdeu 4% de gordura. E não parece a bola, como quando chegou. Mas ainda tem problemas, principalmente de força, na perna que foi operada. Deve precisar de pelo menos 30 dias para poder estrear.

Mas, dia sim, dia não, Ronaldo é capa dos jornais paulistas. Falam de sua vida fora de campo. Das saídas e das baladas. Sei que Ronaldo precisa se cuidar mais. Principalmente porque não está jogando. Ele entra exatamente no que foi comentado pelo próprio camisa 9 sobre o "caso Phelps". Ronaldo disse que acredita ter sido uma recaída do atleta. E que apesar de ser exemplo para todos, quem tem direito de cobrar algo de um vencedor como Phelps? De fato, Phelps tem feito muito nas piscinas. Ronaldo não tem feito no campo. E por isso, o desejo do jogador de voltar logo a jogar.

A bola da vez agora foi o almoço do jogador no tradicional Club Atlhetico Paulistano, em São Paulo. Clube de elite, que não aceita pessoas de bermuda ou tênis. Ou melhor, não aceitavam, antes da visita de Ronaldo. E todos tratam como o maior dos absurdos. Eu, prefiro não me envolver.

Torço muito pelo retorno em alto nível de Ronaldo. É um jogador diferente. E um homem diferente. Tem personalidade, fala o que pensa e não tem vergonha da vida que leva. Não tem motivo para isso. Pelo que já fez, Ronaldo não precisa provar mais nada para ninguém. A não ser para ele mesmo...

5 comentários:

André Augusto disse...

Tem dois prismas: o jogador não tem como ter uma vida como um anônimo, que pode badalar livremente. Enquanto ele estiver se divertindo e fazendo gols, todos fecham os olhos. Em má fase, vem a cobrança.

Lógico que ele não deve se privar disso, mas deve saber dosar a hora de fazer as coisas, afinal, ele é - mesmo sem jogar faz tempo - uma estrela e sempre será cobrado como tal.

Mas é fato que a imprensa exagera muito nos factóides, principalmente fora da esfera futebolística.

Anônimo disse...

Eu tambem espero que ele volte a jogar competitivamente o mais rapido possivel pra quem sabe deixar de ser noticia por coisas fora de campo.

Leandro disse...

O problema de Ronaldo é esse ele não está jogando, está em recuperação e fica perdendo noite em boate, bebendo. Tudo isso prejudica o rendimento dele nos treinamentos.
Diferente o que Romário fazia, ninguém nunca criticou o baixinho, porque ele ia pras boates, dançava, pegava mulher, mas não bebia. No dia seguinte decidia os clássicos. É fácil, basta Ronaldo fazer apenas isso. E não ficar pagando de dono do mundo.

Gerson Sicca disse...

eu não sou do grupo dos admiradores do ronaldo. ele jogou muito, ganhou muita grana e fez muita festa com o dinheiro q ganhou. agora acho q ele poderia pendurar as chuteiras.

Anônimo disse...

Ronaldo tem muito talento. Cada vez que assisto um vídeo dele, driblando rivais, fazendo fila, pisando a bola, dando toques de luxo e marcando os gols espetaculares que ele marcou, me dá mais vontade de vê-lo novamente jogando. Quando foi o melhor do mundo, jogava melhor que seu xará português, por exemplo. Tê-lo de novo nos gramados, jogando como antes, seria espetacular. Também torço muito por ele.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter