Sem medo de altura

Que Potosí que nada. Depois de golear na primeira partida (5 a 1), o Palmeiras voltou a vencer o Real Potosí, desta vez na altitude, por 2 a 0. Extrema facilidade. A diferença técnica entre os times foi gritante, nas duas partidas. Mesmo numa altura desumana, o Palmeiras foi mais time, mostrou atitude e amadurecimento, e acabou conquistando a vitória.

Depois de uma pressão inicial dos donos da casa, que precisavam da vitória e por muito pouco não saíram na frente, o Palmeiras abriu o placar. Roladinha de Keirrison e pancada de Cleiton Xavier. Incrível como começou bem a temporada. 5 jogos, 5 gols. Tento que praticamente derrubava as chances do Potosí na partida.

E assim ficou o primeiro tempo. Na etapa final, já classificado, o Palmeiras fez o certo. Se poupou. Jogou com inteligência. E ainda chegou ao segundo gol, com Keirrison, após vacilo da defesa. Esteve mais perto de ampliar do que de levar algum gol.

O Palmeiras se classifica com sobra e vira favorito na Libertadores. Um dos favoritos. Entra no grupo mais difícil da primeira fase, com Colo-Colo, Sport e a atual campeã LDU. Mas deve passar com tranquilidade. Em primeiro.

Universidad do Chile, Independiente de Medellín, Deportivo Cuenca (virada impressionante), Pachuca e Estudiantes, também se deram bem na Pré-Libertadores e garantiram vaga na fase de grupos. O último time a ser definido sairá do confronto entre Nacional (PAR) e El Nacional (EQU), que será hoje à noite.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara nem a altitude para o Palmeiras esse ano o time segue embalado e entra como um dos grandes favoritos ao titulo da libertadores, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

O Palmeiras venceu a série com justiça, sendo melhor nos dois jogos. Pode muito bem ganhar o Grupo 1.

Quanto ao último jogo pendente da pré-libertadores, é muito difícil que o time equatoriano consiga reverter o 5 a 0 que levou em casa, na ida. Principalmente levando em conta a parca atuação do El Nacional nesse jogo.

Abraço Vinicius.

Anônimo disse...

Realmente, o Cleiton Xavier se encaixou muito bem no Palmeiras. O quarteto formado por ele, Lenny - outro que começou bem a temporada 2009 -, Diego Souza e Keirrison tem tudo pra estourar na Libertadores e levar o Palmeiras a uma boa campanha.

Leandro disse...

Keirrison e Cleito Xavier caíram como uma luva no time do Palmeiras, estão jogando demais mesmo. Mas é bom ter calma com esse time do Palmeiras, é apenas início de temporada...

Anônimo disse...

Concordo que o time vem bem. Só faço uma ressalvazinha: os adversários não foram lá essas coisas. No fim de semana tem clássico, que dá uma idéia de como o time vai reagir sob mais pressão.

Tudo bem que teve time incensado como invicto e imbatível que já perdeu e cujo goleiro-capitão pediu pra sair depois de tomar frango pra não passar vergonha. Mas isso é outra história.

Ricky_cord disse...

Olá indiquei o teu blog ao selo olha que blog maneiro no Futebol-bonito

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter