Noite dos goleiros

Ontem foi dia dos goleiros balançarem as redes nos estaduais. Muita gente vai pensar em Rogério Ceni, do São Paulo. Enganou-se. A noite foi péssima para o arqueiro são paulino. A noite foi boa mesmo para os goleiros cariocas.

O Flamengo venceu mais uma. Mas pela primeira vez, foi Flamengo, no Campeonato Carioca. Goleou o Mesquita por 4 a 1 na estréia do Zé Roberto. Depois de um primeiro tempo complicado, onde o time não passou de um empate (com gol do estreante), o Fla deslanchou na etapa final. E fez tanto, que teve tempo para Bruno, deixar sua marca. Mais uma vez cobrando falta com perfeição. O terceiro da carreira.

O Vasco também sofreu. Saiu atrás do Resende, fora de casa. Mas viu Nílton, outra vez, ser o principal jogador da equipe. Conseguiu a virada, sem muita dificuldade, é verdade. Incrível como estão mal nesta temporada os times pequenos do Rio. O gol de goleiro desta partida foi de Tiago, cobrando penalti. Já são 3 com a camisa do Vasco. 16 na carreira.

==========

Por falar em goleiro, a noite não foi de Rogério Ceni. O goleiro falhou feio no primeiro gol da partida no Morumbi, marcado pelo Bragantino. Como se não bastasse, voltou a sair lesionado. A coxa incomoda o goleiro tricolor. Pouco antes de sair, RC viu Washington marcar um belo gol fora de casa. Já com Bosco, mas com muitas dificuldades, o São Paulo usou uma velha estratégia para conseguir a primeira vitória no Morumbi em 2009. Bola na área e André Dias de cabeça. 2 a 1.

No jogo das viradas, o Corinthians, muito desfalcado, começou avassalador. Fez o primeiro no início, com Elias. Mas acabou olhando o Paulista jogar e levou a virada: 2 a 1. No segundo gol do Paulista, inclusive, Felipe deu azar, escorregando no lance. Mas foi a vez de Chicão entrar no jogo. O zagueiro-artilheiro marcou duas vezes (falta e penalti) e o Corinthians conseguiu a virada. 3 a 2 e liderança em São Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande noite dos goleiros dos times cariocas, a lamentar a lesao do Ceni, e o destaques tambem para as viradas dos Paulista Corinthians e São Paulo. abraço.

Diego Louzada disse...

Cara, não vi nada da rodada a não ser o jogo do Vasco.
Toda lesão se deve lamentar e vou torcer pela recuperação física do Ceni.
No seu jogo 50 com a camisa do Vasco, Tiago saiu como grande personagem da noite.

Leandro disse...

É a escola Ceni fazendo sucesso!!

Leandrus disse...

E é bom o Bruno treinar mais cobranças de faltas. Léo Moura e Juan são os cobradores há um bom tempo e poquissimas vezes acertaram o gol. Na verdade, o clube não achou o seu cobrador desde a saída de Renato. O goleiro pode ser uma boa opção para o Fla.

E a atuação do Vasco no segundo tempo foi muita boa, postura totalmente diferente da do primeiro tempo. E assim o Vasco já vai até ficando mais tranquilo na Taça Guanabara, podendo se classificar para as semifinais até antes do que se pensava.

Anônimo disse...

Que trsiteza o Rogério ... além de ter errado o cálculo da bola e tomado o gol, ainda saiu e para por duas semanas ..... pelo menos o São Paulo virou na raça, espero que continue ganhando !!!!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter