Até o último minuto

A Copa do Brasil é mesmo uma caixinha de surpresas. E é difícil fazer qualquer tipo de prognóstico antecipado.

Ontem, o Vitória precisava de muita sorte e muto futebol para chegar à semifinal. Mas assustou até o mais tranquilo torcedor vascaíno quando abriu o placar no primeiro minuto com Neto Baiano (artilheiro do Brasil). Pena que o time ainda comemorava quando Élton fez o gol da classificação do Vasco. Sim. Se marcar quatro era tarefa difícil. Seis tornou-se impossível. Neto Baiano ainda foi expulso e facilitou para o Vasco a tarefa de esperar o fim do jogo.

Enquanto o Vasco precisou de 3 minutos para resolver, o Corinthians precisou de 16. Chicão, de falta, fez o primeiro. E Jorge Henrique, de joelho e de cobertura, o segundo. Golaço. O Fluminense, atônito, estava eliminado. Precisava de quatro gols. E ninguém faz quatro gols no Corinthians de Mano Menezes. Sim. Mais uma vez, foi o Corinthians de Mano. E não o de Ronaldo. Um time fortíssimo, que sabe o que quer. Mesmo que tenha levado dois gols no segundo tempo (Alan e Thiago Neves) em nenhum momento perdeu o controle da partida. E é favoritíssimo para chegar à decisão. Enquanto isto, o Fluminense terá que assistir pela TV enquanto busca reforços. Urgentes.

Mas o jogo mais emocionante da noite foi no Beira-Rio. O Inter precisou dos 90 minutos (ou 180, como quiserem) para vencer uma verdadeira batalha de xadrez contra o Flamengo. Dois times guerreiros, que foram fantásticos. Cuca, brilhou mais uma vez. É um ótimo técnico. Soube marcar as principais peças do Inter, com mudanças perfeitas. E teve a classificação nas mãos até os 44 do segundo tempo, quando Andrézinho (dispensado pelo Fla), marcou um golaço de falta, classificando o Colorado. Que também fez por merecer. Principalmente por manter em seu elenco um verdadeiro monstro chamado Guiñazu. Com ele em campo, não há espaço para os adversários. Emerson, fez o gol do Flamengo em uma das pouquissimas oportunidades que o rubro-negro teve no jogo. Assim como Taison havia marcado no primeiro tempo, em falha individual de Juan. Um jogão!

O Inter será o campeão. Porque tem um time fantástico, um elenco espetacular e o espírito de vencedor que se espera quando se reúne ótimos jogadores. Contrario o que disse no início do post. É impossível não apostar no Colorado no momento.

3 comentários:

Ano V disse...

O Flamengo tem um excelente meiocampo, mas não tem ataque. No jogo de ontem, a bola batia em Obina e voltava...Foi eliminado por um grande time, que tem jogadores de qualidade, principalmente Guiñazu.

No confronto entre Flu e Corintnhians foi o jogo de uma equipe entrosada contra um time sem padrão...O Flu tem bons jogadores, mas não tem um bom conjunto...

To apostando no Coritiba campeão.

abraços
Luciano Dias

Wilson Oliveira disse...

Tambem acho que vai dar Inter. E a final deverá ser disputada contra o Corinthians.

E a vitoria do Colorado em cima do Flamengo (na batalha mais acirrada nessas quartas de final) foi justa.

Venceu o time que tem estrutura, planejamento, trabalho serio nos bastidores, e não comete erros de fraldinha dentro e fora de campo, e sobretudo, tem um ataque pra ser campeão.

Acho que seria muito feio pra Copa do Brasil, um bom time, mas que nao tem atauqe, chegar a semifinal e possivelmente as finais.

Abraço, Grissi!

Diego Louzada disse...

Não posso deixar de aplaudir todo o bom trabalho feito pelo Inter fora e dentro de campo. Tem time pra vencer tudo que disputar. Entretanto em futebol, podemos ver de tudo, até mesmo um time com poucos meses de trabalho triunfar.
Que seja esse o caso do Vasco 2009 e possamos conquistar esse troféu tão desejado.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter