Hora da verdade

Ontem, um pequeno aperitivo. Hoje uma análise digna de um jogo do porte de Brasil e Argentina. Os maiores rivais da América do Sul se enfrentam hoje, às 21h, e o Marcação Cerrada não fica de fora.

Uma partida com tons especiais. Como já disse ontem, pode valer a vaga na Copa do Mundo para o Brasil. Apesar de não haver pressa, seria bacana conquistar a vaga em cima dos argentinos e também daria tempo para Dunga testar algumas peças que merecem chance. Para a Argentina, vale a vida nas Eliminatórias. Derrota, além de classificar o Brasil, deixa o time em situação complicadíssima na tabela. Duvido que fique fora da Copa, mas...

Até bem pouco tempo, defendia que a Argentina tinha mais time que o Brasil. E que tinha a melhor seleção do mundo, ao lado da Espanha. Isto, antes da "era Maradona". E antes de Dunga se firmar como um bom técnico para a Seleção.

Os times, mudaram pouco. É questão de espírito. De forma de atuar. E de uma ou outra peça.

Maradona segue apostando em uma defesa experiente e fraca. Que tem o ótimo Andújar no gol, mas tem dois laterais lentos e que pouco chegam ao ataque, e Sebá (ele mesmo!) na zaga. Insegurança total. Já a seleção brasileira, tem hoje (exceto a lateral esquerda) o melhor sistema defensivo do mundo. Falta um lateral, e seria bom que André Santos se firmasse, apesar da minha desconfiança.

No meio, a Argentina tem mais qualidade. Mas o Brasil tem mais seriedade e senso tático. Mascherano é o único homem de pegada forte, nos hermanos. Mas com a bola nos pés, todos são ótimos. O problema é que os jogadores até hoje, parecem não entender o que Maradona quer deles, taticamente. E vivem de lampejos individuais. No Brasil, com funções muito bem definidas, os jogadores deixam para Kaká e os homens de frente resolver a parada. E marca muito, com Gilberto Silva e Felipe Melo.

O ataque é o único setor onde a Argentina leva vantagem. Porque tem Messi mais jogador e em fase milhões de vezes superior ao apagado Robinho. E quem é que jogue ao lado do atacante, tem condições de fazer o que Luís Fabiano faz (olho em Lisandro Lopez, que começou muito bem a temporada pelo Lyon). Adriano pode ser uma sombra interessante. Mas o grande problema de Dunga no momento, é conseguir fazer Robinho jogar.

Meu palpite? Muro. Acho que dá empate. Vai ser um jogo tenso, difícil, complicado. Mas, mais uma vez, acho que Brasil e Argentina vão decepcionar seus torcedores no quesito "gols". No máximo, um para cada lado.

6 comentários:

André Augusto disse...

Mesmo perdendo, acho que a Argentina pega ao menos repescagem. Ficará abalada, mas deverá ir à Copa. Se o Brasil entrar na pilha dos argentinos, perde com certeza. Mas é um jogo todo desenhado para os contrataques em velocidades, que o time faz tão bem. Acho que dá empate.

Marco disse...

Partido complicado amigo!

Suerte para esta noche.

Gremista Fanático disse...

É aquilo que eu disse cara, se o Brasil jogar sem medo da pressão e sem se envolver no jogo esperto dos argentinos ele pode ganhar, mas se o contrario acontecer perde esse jogo e feio, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga disse...

duvido a Argentina perder o jogo hoje..nós podemos até ter mais qualidade, mas ele tem uma garra que nós não temos...no máximo o Brasil alcança um empate...

abraço!!!

Jefferson freire disse...

É muito difícil vencê-los lá. Mas acho que a pressão em q eles estão nos favorece. Será muito bom vencer os hermanos lá. Melhor ainda se eles nem forem para a Copa.

SRN

Saulo disse...

Calamos a boca desses argentinos que adoram falar de mais.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter