Este blog tinha tudo para receber hoje um texto sobre o ótimo duelo entre Cruzeiro e Palmeiras. Mas, outra vez, é impossível passar batido quanto à arbitragem de Evandro Rogério Roman. No fim, vitória do Palmeiras, 2 a 1 de virada, e com uma boa folga na frente da tabela.

O jogo foi bom. Excelente. Jogo de alto nível com dois dos melhores times do Brasil no momento. O Palmeiras foi bem na marcação apesar de alguns erros, principalmente com Marcão. Mas soube jogar com inteligência e à Muricy matou o jogo quando pôde. O Cruzeiro também foi muito bem. Soube manter a posse de bola, virar o jogo, mas faltou ser incisivo quando tinha um jogador a mais.
Diego Souza é o melhor jogador do campeonato até aqui. Sempre decisivo, mais uma vez foi o melhor do Palmeiras. É ele quem segura a bola, quem dá o ritmo, quem resolve.
A ladainha cansativa sobre Kléber cansou. Ontem, o atacante não foi brilhante mas não fez corpo mole. Criticar um simples aceno para uma torcida que tem carinho por ele, é procurar pêlo em ovo. Ninguém chuta uma bola na trave por querer. Aliás, linda defesa de Marcos.
Evandro Rogério Roman foi o pior em campo. Deixou de marcar pelo menos três penaltis para o Cruzeiro. Foram cinco lances duvidosos. Minha opinião: não foi penalti em Kléber, no início do jogo, mas foi absurdo o lance sobre Fabrício. Jumar esteve longe da bola e machucou o jogador do Cruzeiro. Falta e no mínimo, cartão amarelo. Houve uma bola na mão de Marcão, dentro da área, para mim penalti. Lance de Guerrón, do lado esquerdo da defesa, não foi nada. E no último lance, penalti de Figueroa sobre Diego Renan.
Não é a primeira vez que Roman prejudica o Cruzeiro. E nem a primeira vez que ajuda claramente o Palmeiras. Mas ele segue apitando.
O jogo foi praticamente um ataque contra ótima defesa. E o Cruzeiro não teve competência para vencer, independente dos erros da arbitragem. Logo, a vitória do Palmeiras foi justa.
Um comentário:
Eu esperava um vitoria do Cruzeiro, mas como contra 12 fica dificil, é uma pena isso tudo, mas o Palmeiras mostrou agora que esta mesmo querendo o titulo, abraço.
Postar um comentário