Sempre coerente

Para cumprir tabela, Dunga anunciou 24 convocados para os dois jogos finais das Eliminatórias. Surpresa quanto à quantidade de atletas. O objetivo é claro: Dunga pretende usar um time misto na primeira partida, na altitude boliviana.

Mais uma vez, Dunga manteve a base. E também a coerência. Como sempre, não vai agradar a todos. Mas, no geral, foi bem.

As mudanças aparecem na zaga e no meio-campo.

Naldo, foi convocado. Ninguém saiu. Foram cinco zagueiros. Dunga, aos poucos, dá sinais de que Juan ou se recupera logo ou pode ficar fora. A escolha foi boa. Apesar da fartura de jogadores da posição, Naldo tem jogado bem na Alemanha.

No meio-campo, sem Felipe Melo, suspenso, Dunga pode dar nova chance à Lucas. Ou à Josué, que recuperado de lesão também reaparece. Sandro também tem outra oportunidade de mostrar serviço. Pelas características, seria o substituto ideal de Felipe.

Mais à frente, Júlio Baptista ficou de fora. Alex e Diego Souza foram convocados. Confesso que não vi Alex jogar nenhuma partida na Rússia. Mas é um jogador de características importantes, por ser canhoto. Pode fazer o Brasil jogar de maneira mais balanceada, também pelo lado esquerdo. Principalmente agora, que o ataque não conta com Robinho.

Por falar em Robinho, a única falha na lista, ao meu ver, é a ausência de Grafite. Esta era uma ótima oportunidade para experimentar o atacante, que faz por merecer. Dunga poderia tirar quem quisesse. Todos os quatro chamados, já foram testados. Uma pena.

Confira a lista completa:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão), Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), André Santos (Fenerbahçe), Filipe Luis (La Coruña)

Zagueiros
Lucio (Inter de Milão), Luisão (Benfica), Juan (Roma), Miranda (São Paulo), Naldo (Werder Bremen)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Lucas (Liverpool), Kaká (Real Madrid), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Sandro (Internacional), Alex (Spartak Moscou), Diego Souza (Palmeiras)

Atacantes
Nilmar (Villarreal), Adriano (Flamengo), Luis Fabiano (Sevilla), Diego Tardelli (Atlético-MG)

6 comentários:

Eduardo Costa disse...

O Dunga não e treinador e eu não gostei quandoe ele assumiu a seleção mas tenho que me curvar ao bom trabalho que ele vem fazendo.
Lucas ganha uma nova chance ele vem jogando bem no LIVERPOOL, merece.
Josué apesar aque muitos não querem ele na seleção, inclusive eu, vem jogando bem na Alemanha. Boa convocação do Dunga.
Visitem: http://futeboleuropeu2009.zip.net
Abraço

Fernando Gonzaga disse...

o Dunga está pouco se lixando para os gols que o Grafite vem fazendo...e também não entendi porque o Naldo ao invés do Thiago Silva!!!

abraço!!

Saulo disse...

E o Grafite, heim. Porque não é convocado?

Gremista Fanático disse...

Se tinha um momento pra ele testar mais algumas peças como por exemplo Graftite era agora em vez de atrapallhar os clubes brasileiros nessa reta final de campeonato, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Michel Farias disse...

Acho que o Dunga foi perfeito em convocar oq ele vinha convocando, bastante coerente.... para que chamar Ronaldo e Grafite, o Brasil atualmente é a melhor seleção do Mundo, time que está ganhando não se mexe.

Em relação ao Grafite, q continue na Alemanha, uma coisa é jogar lá outra é na seleção!!

Lembrando q o Afonso Alves quando foi convocado ele tinha 38 jogos e 34 gols.. e vimos oq vimos!!

Net Esportes disse...

o Grafite é que nem foi foram tantos outros jogadores, renegados, sem oportunidades, sem chance ..... e pra azar quando tiveram foram mal, pura sacanagem .....

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter