O futebol agradece

Espanha e Chile fizeram mais um jogo ótimo na África do Sul. No fim, a vitória dos espanhóis fez muito bem ao Mundial. Ambas as equipes conseguiram a classificação para as oitavas-de-final. De fato, seria uma pena que uma delas ficasse de fora, pelo que demonstraram até aqui na primeira fase.

Pela primeira vez em muito tempo, a Espanha foi atacada. Obra de Bielsa, que quis ver seu time jogando de igual para igual com um dos favoritos ao título. Como o empate era perigoso para os europeus, o jogo ficou franco, técnico e interessantíssimo.

Aproveitando-se das falhas e lacunas da defesa chilena (que não são poucas) a Espanha fez 2 a 0 e definiu o jogo. Primeiro com o artilheiro Villa, após saída bizarra de Bravo. Toque por cobertura com muita categoria. Depois, com Iniesta, batendo forte da entrada da área. Estrada, que tropeçou em Fernando Torres sem ver, ainda foi mal expulso pelo árbitro da partida.

Com dois gols contra e um jogador a menos, contra uma equipe técnica e veloz, era impossível imaginar que os chilenos conseguiriam alguma coisa. Mas como o resultado era perigoso, já que com um gol contra a fraca Honduras, os suíços eliminariam os sul-americanos, coube ao Chile continuar querendo o jogo. Acabaram premiados com um belo gol de Millár, com desvio em Piqué. 2 a 1. Resultado bom para as duas equipes.

A Espanha fez o que dela esperava. Mostrou que a derrota contra a Suíça foi apenas um pequeno desvio de percurso. É fortíssima e grande favorita. Com Iniesta, Xavi, Villa e Torres, tem tudo para chegar longe. E de cara, terá um teste dificílimo, contra Portugal de Cristiano Ronaldo.

Assim como o Chile, que enfrentará o Brasil. Com o excesso de destaques defensivos e um time extremamente ofensivo, as coisas podem acabar ficando boas para a seleção brasileira. Mas que não se empolguem. A coragem e a qualidade do ataque chileno podem surpreender.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter