O homem certo, no lugar certo

Zico sempre foi muito claro: não seria, de forma alguma, técnico do Flamengo. E faz bem. Afinal, a torcida não perdoaria uma campanha ruim e alguma escolha considerada errada por parte do Galinho. Os gritos de burro e a falta de respeito seriam inevitáveis. Já aconteceu com outros ídolos, no Flamengo e em outros clubes.

Mas Galinho fez a escolha certa. E a diretoria do Flamengo também. Contratar Zico como executivo do futebol é um passo enorme para o clube se organizar e ser respeitado. O ex-jogador e ídolo eterno do rubro-negro tem prestígio internacional, credibilidade de sobra, seriedade e respeito pelo clube.

Com Zico, o projeto de CT pode finalmente sair do papel. E a presença dele, próximo aos jogadores e ao técnico, podem levar o Fla a um crescimento extraordinário. Mais do que isto, ele entende do assunto. Saberá contratar jogadores. Poderá sentar e discutir com o técnico sobre planejamento, contratações, dispensas e quem sabe até opinar e ajudar na escalação

A longo prazo, mais investimentos devem aparecer em profusão no Flamengo. Nada melhor do que ter um homem sério, fazendo um trabalho sério.

Zico porém, não ficará blindado das críticas. Sempre há abutres dispostos a cobrar de quem não merece. E por isso, caberá à diretoria do Flamengo ter paciência para esperar pelos resultados. E o novo gestor do futebol flamenguista, que conhece muito bem a pressão no clube, que tenha calma para realizar seu trabalho. Qualidade para isto ele tem.

A comemoração dos flamenguistas pela volta de Zico é justa e faz sentido. Ele é o homem certo, no lugar certo.

PS: Independente dos motivos que citei no início do post, acho Zico um técnico comum. Como dirigente, tem potencial para muito mais. A escolha é certa também para sua carreira. Ali, ele pode se dar ainda melhor.

5 comentários:

Jefferson freire disse...

Vinícius concordo plenamente com tudo. O Zico é o cara certo no lugar e hora certa. O simples fato de ser uma pessoa séria e nunca ter se envolvido em escandalo, já dá uma nova vida e imagem ao CRF.

Que ele tenha autonomia para trabalhar e que a torcida e dirigentes tenham paciência com seu trabalho. Já tem falador jogando contra, mas graças ao Zico e a sua moral e respeito no clube, acredito que a minoria que só atrapalha esteja com os dias contados.

Saudações

Gremista Fanático disse...

Não resta duvidas que a contratação de Zico foi muito benefica para o Flamengo, e isso que o trabalho nem começou, mas o andamento do trabalho requer muita paciência de todos porque ele não esta assumindo algo facil de se fazer, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Net Esportes disse...

também concordo, acho que é a melhor coisa ter alguém que é um grande ídolo e mais do que tudo ama o clube ...... no São Paulo o Raí também poderia trabalhar tranquilamente, e até já se falou várias vezes que o Rogério Ceni será presidente um dia, eu não dúvido nada !!!!

Filipe Araújo disse...

Zico foi muito bom. Hoje é fraco.

Saludos, aprendiz!

http://gambetas.blogspot.com

Patrick Araújo disse...

Eu concordo com vc Vinicius.

Tomara que ele consiga implantar trabalho que ele fez no clube japones Kashima Antlers, o mesmo trabalho de Gestão no Fla. Um trabalho sensacional por sinal.

Acho que a unica dificuldade de trabalho que ele vai encontrar, eh as proprias pesssoas que já trabalham no Fla, até pq n se ve mto profissionalismo, eh meio levado na "Coxa", se diz o fato de o Imperio do Amor terem dominado o clube.

Acho que se fosse no São Paulo ou Cruzeiro, onde ja te tem uma Gestão mais profissional, Zico poderia ter sua ideias melhor implantadas.

Mais tomara que ele de certo.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter