Mudança de hábito

A contratação perfeita de Zico e a parada para a Copa do Mundo estão sendo fundamentais para o Flamengo. Depois de um primeiro semestre conturbado, o 1 de julho pode ser o início, de fato, de novos tempos no clube carioca.

As mudanças não são poucas. Adriano foi embora para a Roma. Fará falta dentro de campo. Causa alívio fora dele. Assim como Vágner Love que dificilmente continuará no clube (apesar da diretoria seguir insistindo na contratação). O segundo, fez ótimo início de temporada. Mas também leva consigo um pacote de problemas.

Falta ainda resolver a situação de Bruno. O goleiro que é suspeito de envolvimento no sumiço da ex-namorada segue treinando separadamente. Mas, de fato, é impossível prever qual será o destino e o futuro do jogador.

Enquanto isto, a diretoria segue trabalhando e anunciando bons reforços. Mudando o perfil do elenco, o Flamengo vai fazendo um trabalho interessante.

Primeiro, anunciou o zagueiro Jean e a volta de Renato. O primeiro, apesar de passagens por Corinthians e Grêmio, ainda não convenceu. Pode ser um bom zagueiro para compor o grupo, mas não é solução. O segundo, é diferenciado e tem muita qualidade. Chega para ocupar uma lacuna que andava vaga no clube desde que Petkovic não conseguiu mais entrar em forma.

Ontem, o rubro-negro apresentou Corrêa e Val Baiano. Corrêa é bom jogador. Ao meu ver, tem características muito parecidas com Maldonado. No time, não vejo os dois atuando juntos. Caso o chileno de fato saia, o clube já tem o substituto. Caso fique, haverá uma briga interessante pela posição. Por último Val Baiano: já provou que tem faro de gols. Tem a grande oportunidade da carreira e sinceramente, eu apostaria que vai dar muito certo no Fla.

Mais do que montar uma equipe e um elenco qualificados, o Flamengo está agindo certo. Com calma, mudando o perfil de um grupo problemático para um que pode dar muitos frutos ao clube. Basta ter paciência para esperar.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter