Fórmula mágica

Já era tarde da noite quando Alexandre Kalil deu a notícia que a torcida do Atlético-MG aguardava há tempos: Diego Souza é do Galo. Por acaso, o anúncio deu-se pouco depois de o time ser derrotado pelo América em jogo-treino. Era um sinal de que a equipe precisava de reforços, e Kalil percebeu e agiu rápido.

Por metade do passe do jogador, o Atlético pagará 3 milhões de euros à Traffic. Investimento altíssimo, principalmente para um clube brasileiro e para um jogador que já tem 25 anos. Financeiramente, acho pouco provável que o Galo consiga reaver o dinheiro. O retorno técnico, porém, é praticamente certo.

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre a contratação. Provavelmente, é o Atlético que está arcando com o valor. Usará o dinheiro da ótima venda da jovem revelação Kléber, ao Porto. De toda forma, para um clube conhecido pelas dívidas e que há alguns anos não conseguia honrar nem o salário dos funcionários, fica a impressão de que o jogador de Poker Kalil está apostando alto ou encontrou uma fórmula mágica para a administração de clubes de futebol.

Vale lembrar que o Galo já paga altos salários para Vanderley Luxemburgo, Eduardo Maluf e dentro de campo para Fábio Costa, Jairo Campos, Ricardinho e Tardelli.

Saindo da esfera financeira, falemos de futebol. Diego Souza é ótimo. Jogador de seleção. Provavelmente, é a melhor contratação do Atlético nos últimos 10 anos. Saiu do Palmeiras principalmente por problemas fora de campo. Dentro, quase sempre correspondeu. Quando não o fez, foi por erro dos técnicos.

As melhores fases de Diego Souza apareceram quando ele atuou na sua posição. Terceiro homem de meio-campo. Um volante, que chega com força ao ataque. Foi assim no Grêmio, quando Tcheco era o meia. E no Palmeiras, quando Valdívia era o dono da camisa 10. Após a saída do chileno, porém, o próprio Luxemburgo achou que Diego Souza poderia substituí-lo. E o futebol do jogador caiu. Piorou de vez quando Muricy cismou de escalar o jogador como segundo atacante.

Dentro da posição, Diego Souza é um dos melhores do país. O que me preocupa, é que já sinto na torcida do Atlético que ele seja o meia clássico, o "camisa 10" que há anos é esperado na Cidade do Galo. Ali, Diego é um jogador comum.

Se há empolgação e ela é válida, é preciso notar que o Atlético ainda precisa de reforços. O time não está na zona de rebaixamento do Brasileirão por acaso. Diego Souza é um ótimo começo. Mas não é a solução de todos os problemas no alvinegro.

Um comentário:

Net Esportes disse...

que isso .... nem combina Diego Souza com Atlético-MG ... o cara é muito palmeirense !!!!!!!

Ontem tava vendo as twitadas suas sobre o jogo do Galo .... só rindo mesmo !!!!!!!! kkk

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter