Perder para ganhar

Mano Menezes deixou o Corinthians e caminhou para a Seleção Brasileira. Uma grande perda. O treinador fez um belíssimo trabalho nos dois anos e meio à frente do clube paulista. Ganhou a Série B com sobras, montou um dos melhores times dos últimos anos no primeiro semestre do ano passado, levou o time à Libertadores ganhando a Copa do Brasil.

Daí em diante, porém, o trabalho já dava sinais de saturação. Mesmo na liderança do Brasileirão, o Corinthians não voltou a jogar tudo que podia. Mesmo que vencesse e conseguisse sempre boas campanhas, era real a sensação de que o time podia mais com o forte elenco que tem à disposição.

Para o cargo, a escolha foi certeira: Adilson Batista. Outro que fez trabalho brilhante nos últimos anos, mas que também já dava sinais de ter chegado ao limite no seu cargo anterior. Adilson é jovem e muito competente. Um estudioso incansável. O mais trabalhador e um dos mais promissores da nova geração.

Com ele, o Timão tem tudo para se reinventar. E com o bom elenco que formou, passar a jogar dentro de sua capacidade real.

Se já era um dos principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro, e a tendência natural fosse perder esta condição sem seu técnico, o Corinthians pode caminhar na contra-mão e tornar-se ainda mais forte. Perdeu agora, para ganhar pouco à frente. Colher os frutos e fazer uma boa salada: esta é a missão de Adilson Batista.

Um comentário:

Rafael Andrade disse...

Adilson era disparada a melhor opção dentre as disponiveis no mercado e o Corinthians fez uma ótima escolha em trazer o seu ex-zagueiro. Pega um time em um astral legal, na liderança do campeonato e é competente o suficiente pra manter o time nessa posição.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter