O que faz a diferença

Não há como negar que o Campeonato Brasileiro é equilibrado. São raras as goleadas. Quando elas acontecem, normalmente são graças à uma série de fatores. Aquele que goleia, pode ser goleado na rodada seguinte. Existem alguns elencos mais fortes, outros mais fracos, mas o equilíbrio é evidente. O que faz então, times como Vasco, Corinthians e Botafogo andarem na frente e outros como Atlético-PR, Avaí e América andarem tão atrás? Aquele jogador que faz a diferença.

Grêmio e Botafogo não fizeram um bom jogo no Olímpico. Equilibrado, disputado, mas com poucas emoções. Durante todos os 90 minutos, os donos da casa tiveram a iniciativa, com posse de bola ofensiva. Mas conseguiram criar pouco. A bola rodava e o jogo não encaixava. Faltava o passe diferente, a jogada inesperada.

O Botafogo também não foi bem. Com a marcação muito recuada, o time tinha dificuldades de saída. Abusou das bolas longas, desperdiçando o que tem de melhor: o meio-campo qualificado. Elkeson e Maicosuel participaram pouco da partida e os atacantes ficaram em constante desvantagem contra a defesa. Tanto é, que a primeira finalização do Botafogo na partida só veio aos 39 minutos do primeiro tempo e Herrera jogou muito longe do gol.

No panorama de equilíbrio e pouca inspiração que parecia encaminhar o jogo para o empate sem gols, veio o lance decisivo. Maicosuel recebeu boa bola, limpou a marcação e acertou passe perfeito. Loco Abreu, bem posicionado, definiu. Uma jogada trabalhada. Um gol. Três pontos.

O Botafogo está na briga pelo título. É terceiro colocado e embora tenha muitas dificuldades quando joga fora de casa, não deixa de somar pontos. E do meio para frente, é cheio de jogadores diferentes. Aqueles, capazes de decidir. A jogada que levará três pontos para General Severiano pode vir de um lance isolado de Elkeson. Ou em uma bola parada de Renato. Em uma arrancada de Maicosuel. Ou no faro de gol de Loco Abreu.

E isto faz toda a diferença...

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter