Quando não perder é mais importante que ganhar

A maior rivalidade de São Paulo, atualmente, tinha tudo para escrever mais uma grande página hoje. São Paulo e Corinthians fizeram clássico que poderia valer a liderança do Campeonato Brasileiro. Uma vitória, além de alçar o time à ponta e dar moral, afastaria o adversário do título. Bom motivos para buscar a vitória? Não foi o que pensaram Adilson Batista e Tite. Pouco ousados, viram um 0 a 0 chato em boa parte do tempo e que em nada ajudou suas equipes.

Graças à coincidência de horários, não vi os primeiros trinta minutos do clássico paulista. Dali até o fim do primeiro tempo, só o São Paulo jogou. Tentando a bola nas costas da defesa com Dagoberto, o tricolor caiu consantemente na linha de impedimento da defesa do Corinthians. Mas no time de Adilson, todos jogam. Casemiro acertou a trave em cabeçada. Wellington fez jogada de ponta direita e quase deixou Dagoberto com o gol vazio. Em 15 minutos, o empate já me parecia injusto.

Na etapa final, o Corinthians voltou ainda mais fechado. E o jogo caiu de produção. O São Paulo tinha a posse, rodava a bola, mas não conseguia agredir o gol de Júlio César. Enquanto isto, o Corinthians pouco ameaçava, tímido nos contra-ataques e com seus atacantes em desvantagem graças às ótimas atuações de Rodolpho e João Felipe.

Nas mexidas, os técnicos que deveriam buscar a vitória, foram pouco ousados. Adilson demorou para colocar Rivaldo e não quis abrir mão de um volante para colocar Marlos. Tite só colocou Jorge Henrique aos 41 minutos do segundo tempo, preferindo a composição de meio-campo com Danilo na vaga de Liédson.

O empate não deve trazer grandes crises para nenhum dos dois. Mas pontos conquistados hoje, poderiam fazer muita diferença na sequência do Campeonato e também na tabela final.

Bom para o Vasco, cada vez mais líder e cada vez mais favorito.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter