Surpresas e decepções

Vi menos da primeira fase da Champions League do que gostaria. Na verdade, a competição é daquelas que me deixa com vontade de ver todos os jogos. Mas são muitas partidas simultâneas e boa parte em horário comercial.

Foi possível notar que Barcelona e Real Madrid, que sobram na Espanha, sobram também no continente. São os largos favoritos ao título com vantagem astronômica para os demais.

Outros clubes também merecem destaque. O Bayern, líder com ótima campanha no grupo mais difícil da primeira fase, continua maduro e forte. Arsenal, Chelsea, Inter de Milão e Milan chegam aos trancos e barrancos, mas são sempre adversários fortes pela tradição. Napoli e Benfica são outros que podem surpreender, embora não pareçam fortes o suficiente para brigar com os espanhóis.

A grande surpresa desta primeira fase foram as decepções. Os Manchester City e United acabaram apenas com a vaga na Europa League (segunda vez na história do United nos últimos 16 anos). O Porto também. Pior ainda o Borussia, considerado por este que vos escreve um dos mais fortes antes da competição e que sequer conseguiu seguir em competições europeias, ficando na lanterna do grupo.

Por falar em palpites, fui de mal a pior. Atrapalhado pelas surpresas, é verdade. Dos 16 classificados, acertei apenas 9. Destaque negativo para o grupo G, onde consegui errar os dois classificados. Terrível!

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter