Morreu a Holanda

O esperado Grupo da Morte na Euro correspondeu às expectativas. Bons jogos, grandes times e a definição dos classificados ficando para o fim. Melhor para Alemanha e Portugal, que seguem em frente. Decepção para a Holanda, que sai da competição sem conquistar um ponto sequer.

Com Van der Vaart e Huntelaar entre os titulares, Bert Van Marwijk finalmente soltou a Holanda. Escancarou os motivos de ter escalado dois volantes pesados em todas as partidas até aqui, deixando a fraca defesa exposta. Bom para Portugal, que também tem no sistema defensivo o seu ponto fraco mas podia jogar sem ter de assumir a responsabilidade do jogo já que poderia se classificar com um empate.

Espaços dos dois lados com equipes tão fortes ofensivamente deixaram o jogo interessante. Com Sneijder pela esquerda, a Holanda começou melhor e pressionou até abrir o placar. Depois de ter os quatro homens de frente isolados do restante do time, Van der Vaart se aproximou, chutou de fora da área e marcou um golaço.

Embora ainda precisasse de mais um gol para se classificar, a Holanda recuou as linhas. Quis jogar no contra-ataque e permitiu a Portugal gostar do jogo. E a Cristiano Ronaldo assumir a responsabilidade. O craque português fez hoje o que fez durante toda a temporada mas ainda não havia feito na Euro: chamou a responsabilidade e definiu.

Ronaldo fez de tudo. Quase marcou de cabeça, exigiu grandes defesas de Stekelenburg, deixou Nani e Postiga na cara do gol. E marcou duas vezes. Os dois gols que definiram a virada e a classificação de Portugal. Que com o camisa 7 afim de jogo, pode surpreender qualquer adversário.

Uma das principais favoritas ao título, a Holanda falhou. Decepcionou pelo ataque pouco efetivo. Perdeu gols demais e expôs a defesa que precisa de soluções até 2014 se o time quiser seguir entre os candidatos.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter