Com Borges decisivo, Cruzeiro vence no estilo Roth

O Cruzeiro precisava de uma vitória em casa para se manter próximo ao G-4. O Flamengo precisava de uma vitória para espantar a crise. Com dois times com mais problemas do que soluções, o Independência viu um jogo franco, nervoso e aberto até o fim. Com vitória do Cruzeiro, graças à falta de capricho (e sorte) do ataque rubro-negro que jogou para pelo menos empatar a partida.

No primeiro tempo Celso Roth repetiu a fórmula que fez o Cruzeiro voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O 3-5-2 tinha Leandro Guerreiro fazendo a cobertura do estabanado Rafael Donato e Marcelo Oliveira muito espetado na lateral esquerda para segurar os avanços de Léo Moura. Os donos da casa começaram melhor a partida e ocupavam mais o campo de ataque embora aos poucos o Flamengo tenha percebido os espaços que a lenta recomposição dos donos da casa deixavam na entrada da área celeste.

Com Renato e Ibson variando na armação do 4-3-1-2 de Joel Santana, o Flamengo conseguia sair rápido pelo contra-ataque pelo lado esquerdo. Adryan se posicionava de forma inteligente entre Donato e Ceará e causava desconforto à defesa adversária recebendo livre constantemente.

Quando o Flamengo começava a assumir o controle do jogo tendo mais a bola e ver Vágner Love levar vantagem sobre os zagueiros e desperdiçar chances, Ceará acertou bom cruzamento e Borges antecipou à marcação individual de Marllon e abriu o placar.

No segundo tempo, Roth mudou o Cruzeiro para espelhar o esquema do adversário, adiantando Leandro Guerreiro e recuando os laterais. Bom para o Flamengo, que achou mais espaços para trabalhar a bola no meio-campo. E ótimo para Vágner Love, que sem ninguém na cobertura para Rafael Donato, ganhou todas as disputas. À medida que o tempo passava, os cariocas adiantavam suas linhas e pressionavam cada vez mais. Fábio chegou a fazer duas defesas milagrosas no mesmo lance, inacreditável, em que a bola ainda tocou no travessão e em dois defensores do Cruzeiro. A pressão só não foi maior porque Joel Santana errou ao tirar Adryan e demorou para deixar o time mais ofensivo para buscar o merecido empate.

Com sorte e na conta do chá, o Cruzeiro somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Segue jogando no limite e próximo ao G-4. Enquanto conseguir jogar para não perder, pode seguir ganhando. Já o Flamengo, precisa repensar tudo. Tem um time interessante, com muitos jovens cheios de potencial. Mas problemas dentro e fora de campo e um técnico que não parece conseguir transformar este grupo em time, vão deixando o time cada vez mais desesperado na tabela.

---
Curta o Marcação Cerrada no Facebook e fique por dentro das novidades do blog.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter