Capítulo Final

Os homens do STJD leêm o Marcação Cerrada. Calma...Menos. Bem menos. Mas que eles concordaram com a maioria aqui mais uma vez, isto é fato. A primeira foi no caso Dorival Júnior: depois de duramente criticado, o Tribunal acabou mudando de idéia e absolveu o treinador. Hoje foi a vez de Coelho, condenado aqui e lá.


A decisão foi justa. E importante não só pela moralidade, mas também para dar liberdade àqueles que tem técnica de sobra, e que preferem a arte. Kerlon está definitivamente absolvido. Não me venham com a desculpa de "provocação" para os botineiros. Já Coelho, no meio de tantos "animais", vai acabar tendo que pagar o pato. 120 dias de suspensão. Se não houver nenhuma mudança, o jogador não atua mais pelo Galo. Se por um lado o atleta deu sorte, pois um pouco mais de azar e a pena seria de 360 dias, por outro não, já que por poucos segundos, a pena foi de apenas 4 jogos.

Nos demais casos, também o resultado esperado. Marinho foi justamente absolvido. E viva a liberdade! Já o Atlético, punido com a perda de um mando de campo, mais multa. Sorte, se lembrarmos as duras decisões do Campeonato Brasileiro de 2005. Creio que não cabe a comparação com o caso do Flamengo. O "beijoqueiro" é figura conhecida mundialmente e conseguiu furar inclusive a segurança do Pan. É um personagem!

Enfim, concordei com todas as decisões desta noite no Rio de Janeiro e achei principalmente importante para acabar com esta ladainha de "jogada da foca" e de um tentando jogar a culpa/responsabilidade no outro. Chega. E um final que se não foi feliz para todos, foi justo.

Foto: Leandro Neves - TV Alterosa

5 comentários:

sonacanela.blogspot.com disse...

pois é, vamos ver se os outros vão pensar duas vezes antes de bater.

Filipe Araújo disse...

figura conhecida ou não, está errado em invadir o campo. ele não faz parte do espetáculo. não devia estar ali.

outra coisa. o obina deu uma cotovelada, fora do lance, e pegou 120 dias. Túlio chutou, isso mesmo, chutou, a cara do adversário no chão e pegou 120.

outro do botafogo empurrou um árbitro, maior autoridade em um campo de futebol e levou 4 jogos.

ou os demais foram beneficiados, ou o coelho foi prejudicado sim.

Victor Hugo Antinossi disse...

Ontem o Flamengo foi julgado no mesmo artigo que o Atlético (Art. 213) e foi absolvido. Um jogou um chinelo e o outro um copo.

Qual o critério de punição?

É evidente que vão ajudar o Flamengo! Não tem o que discutir.

Se o cara é figura conhecida, pouco importa. A PM está ali pra não deixar que isso ocorra. Se o cara conseguiu entrar no gramado, seja pulando a geral ou pelo túnel, houve fragilidade no esquema de segurança. Como o clube mandante era o Flamengo, ele deveria pagar por isso!

Senão vai virar moda alegar que o invasor é conhecido. Só levar 20 testemunhas e dizer que já viu o mesmo invadir outros eventos. Pronto! Está absolvido!


Até rolar o recurso, o Coelho deverá ter cumprido uns 3 ou 4 jogos e a pena deverá ser essa. Deve ter condições de jogo para os últimos 7 jogos.

Vinicius Grissi disse...

Filipe,

de todos os casos que você disse, acho que o único passível de punição maior foi o de Túlio. Todos pegaram a pena mínima. Aliás, já defendi aqui que é desumano penas maiores do que 120 dias, uma vez que isto é o trabalho dos caras.

Vitor,

o Flamengo foi absolvido ontem pois ficou comprovado que o copo foi atirado pela torcida do Vasco. O Atlético seria absolvido se o chinelo tivesse partido da torcida do Cruzeiro.

Anônimo disse...

acho q o marinho devia ter pegado uns jogos...
ele provocou o kerlon, e ainda deu um tapa na cara do maicosuel, o juiz nao expulsou pois pipocou...o marinho chamou a galera pra briga...so q a briga nao ocorreu, ele deveria ter pegado uns jogos de suspensao sim...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter