Hoje me prendi na frente da televisão para assistir ao duelo entre Brasil e Estados Unidos, pela semifinal do Mundial de futebol feminino. Mais um show das brazucas, comandadas novamente por Marta. 4 a 0 fácil. Poderiam ser 6 ou 7. As adversárias também poderiam ter marcado, principalmente porque a arbitragem deixou de marcar um penalti claro em favor delas na segunda etapa. Independente dos erros, o Brasil foi brilhante! Jogaram futebol de marmanjos, não deram chances ao azar e mostraram que o esporte merece ser mais valorizado no país.
Interessante é perceber que o Brasil não é só a fenomenal Marta, que marcou dois gols, um deles magnífico (só para deixar claro, quando disse em outro post que ela jogaria em qualquer time da Série A foi pela qualidade técnica, pois sabemos que fisicamente não há possibilidade). O time tem em Aline uma zagueira de muita raça, que organiza o sistema defensivo e dificilmente chega atrasada. Formiga é uma verdadeira leoa. Marca, cobre, ataca, vibra. Uma jogadora que todo grande time precisa ter. E o trio de frente é indescritível. As três se completam. Marta é a pura técnica, com muita habilidade deixa as adversárias perdidas. Cristiane é a velocidade e a boa chegada pelas pontas, sem deixar de lado os dribles desconcertantes. Daniela é a visão de jogo, a chegada de trás, o chute de fora da área.
Depois de mais este brilhante espetáculo, as brasileiras decidem o Mundial domingo, contra a Alemanha. Não vai ser tarefa fácil, pois as alemãs são fortes, não deixam jogar e não deixam espaços. Além disso, tem em Prinz a maior artilheira da história do campeonato e uma jogadora de grande técnica. Vai ser parada torta, mas promessa de um jogasso. Vai valer a pena acordar um pouco mais cedo e ficar ligado na partida.
Foto: Lancenet!
4 comentários:
shoe de bola.... o Alemanha que se cuide
Tá dando gosto ver as meninas jogarem.
Vou acabar me tornando um fâ inconcidicional do futebol feminino.
Parabéns Meninas do Brasil.
Carlão Azul
www.soucruzeirense.9f.com
acesse e divulgue
realmente nossa seleção feminina ta jogando mto, e temos q tirar o chapéu pra marta ein, q golaço
golaaaço...q olé foi aquele..
Postar um comentário