Ontem, aproximadamente às 23:15 da noite, o lateral direito do Atlético-MG, Coelho, teve provavelmente, a maior torcida de sua vida. Quando o Galo Mineiro empatava com o São Paulo por 0 a 0 no Mineirão, e o árbitro marcou pênalti de Richarlysson sobre Danilinho. A partir deste momento, quem não era são-paulino torcia a favor do jogador atleticano, que poderia deixar o Campeonato ainda mais "em aberto".
Assim como fez contra o Atlético-PR, na quarta rodada da competição, Coelho desperdiçou a cobrança e a chance de faturar três pontos para os mineiros. Rogério Ceni fez a defesa. Alguns vão questionar, dizendo que o goleiro se adiantou. E quem não se adianta? Astuto Rogério, que impediu mais uma derrota do tricolor paulista, há 11 jogos sem perder, e que continua com a incrível marca de apenas 7 gols sofridos no campeonato. Esta discussão de adiantou, não adiantou, nunca vai levar à um consenso. Todos vão adiantar sempre.Para o Galo, e para o resto dos times, fica o sentimento de dever não cumprido. O São Paulo ainda não é campeão, mas como disse Muricy após o jogo, o objetivo em campeonatos de pontos corridos é somar pontos e subtrair jogos. Isto, seus comandados tem feito muito bem. E ainda sobra espaço para Souza, o sempre polêmico jogador do São Paulo, que revelou agora há pouco, no desembarque do time, que ficou "tranquilo" quando viu que Coelho ia bater a penalidade máxima.
Detalhe: se computarmos na conta atleticana, os dois pênaltis perdidos por Coelho até agora no Campeonato, o Galo estaria na sétima posição. Bem distante da Zona de Rebaixamento, que volta a atormentar o time. A sequência de jogos pela frente é complicada, e apenas quatro pontos separam o alvi-negro da degola.
É Coelho. Esta você vai ter que engolir.
Foto: Jorge Gontijo/EM - Retirada do site Superesportes



4 comentários:
O Coelho chutou mal,mas q o rogério antecipou-se um monte...
justificar o que, aprendiz!!
e eu ñ estou comparando ñ...aliás, longe disso.
O que acontece é que tudo que cerca a história de Diego é repleto de fantasia.
E um argentino que devolva a alegria ao Napoli merece destaque.
abrazo!
Não importa se o Rogério adiantou.
Como disse o ex-jogador do Atlético Reinaldo, o goleiro saindo antes dá a chance do batedor de tocar no outro canto. Quando o Rogério desloca 98 cm, o batedor consegue perceber e pode desloca-lo.
Lamentável uma cobrança tão horrorosa como esta. O problema não é ver o Rogério pegar. É saber que do outro lado tem um bom cobrador de bolas paradas e lançamentos. Pela Placar, o 2º melhor lateral-direito do Brasil.
Penalti pra mim, é chute no ângulo. Não tem goleiro que pega!
É como diz o "mestre" Dunga: Todo goleiro se adianta.
Postar um comentário