Resenha da Rodada

Desempenho pífio. Não estou falando dos primeiros colocados. Estou falando de mim. Em uma rodada cheia de resultados, no mínimo improváveis, o aproveitamento foi de apenas 40%. E a rodada do fim-de-semana, promete grandes jogos, que podem dar nova cara à competição. É esperar para ver.

Destaque da rodada: Rogério Ceni sem dúvida não fez uma partida tão boa quanto o goleiro Felipe, do Corinthians. Mas foi decisivo. Garantiu um ponto muito importante para o tricolor paulista, com a defesa do penalti de Coelho aos 44 do segundo tempo. Mais que isso, bateu o recorde de "tempo sem ser vazado" do Campeonato desde 2003, quando passou a ser disputado em pontos corridos. É o líder de uma defesa imbatível.

Gol da rodada: Que me perdoem os que gostam de bola na rede, mas nesta rodada vou me render a um gol que não valeu. Carlinhos Bala, do Sport, de bicicleta e com muito estilo. Estar impedido, no caso, foi apenas um mero detalhe.

Vamos aos jogos:

- Corinthians 1 x 0 América

Conforme esperado, o time paulista venceu. Dentro da normalidade, foi um jogo horrível. Com belo gol de Finazzi, logo no início, até parecia que o time do Norte ia levar mais goleada. Mas não foi bem assim, e se não fosse a boa atuação do ótimo goleiro Felipe, o resultado poderia ser bem diferente.

Palpite correto!

- Atlético-MG 0 x 0 São Paulo

Um bom jogo de futebol. O Atlético surpreendeu, se portando bem, principalmente na defesa, com três zagueiros. Contou com a sorte, e principalmente com a trave. No final, deu azar, e faltou competência, no penalti perdido com o Coelho. O tricolor paulista abre vantagem na ponta, mas tem direito à reclamação desta vez. Só o árbitro não viu falta criminosa do goleiro Édson em Jorge Wágner, dentro da área.

Palpite errado.

- Santos 2 x 1 Internacional

O Santos começou dando mostras de um time abatido depois da derrota para o Corinthians. Não demorou para levar o gol. Mas cresceu, principalmente contando com mais uma grande atuação do lateral/ala/meia Kléber, um dos melhores jogadores em atividade no país. Resultado, virada e briga direta por uma posição entre os quatro melhores. Já ao Inter, resta começar a planejar a próxima temporada, e que seja com um time bem melhor que o atual.

Palpite correto!

- Grêmio 3 x 1 Vasco

Um grande jogo de futebol. Três gols no início da partida, deram tons emocionantes ao duelo, que valia posição entre os primeiros colocados. Mesmo ficando com um homem a menos, o tricolor gaúcho foi guerreiro, e conseguiu ampliar a vantagem na segunda etapa. Detalhe: mais uma boa partida de Tuta. E ao Vasco, a perda de uma invencibilidade, e o time distante da briga pelo título.

Palpite errado.

- Flamengo 4 x 1 Figueirense

A torcida do Flamengo esteve abaixo do esperado. O time, muito acima da expectativa. Venceu, convenceu, voltou a jogar bem, subiu na tabela e deixou longe a zona de rebaixamento. Já o Figueira, precisa abrir o olho, o rebaixamento é logo ali. Mandar embora o técnico não foi a melhor pedida, mas pode mexer com o ânimo dos atletas. A disputa está quente lá embaixo.

Palpite correto!

- Juventude 1 x 0 Cruzeiro

Os gaúchos estão mesmos dispostos a não cair. Terceira vitória consecutiva, em um jogo fraco tecnicamente (o estado do gramado não permite coisa muito melhor), mas em momento nenhum deixou o Cruzeiro tomar conta do jogo. Já os mineiros, passaram em branco pela segunda vez. O melhor ataque não funcionou. O time não funcionou. E perdeu pontos, outra vez, contra times da zona de rebaixamento. Deste jeito, não tem como reclamar da arbitragem.

Palpite errado.

- Goiás 2 x 3 Atlético-PR

Na estréia de Rinaldo no Goiás, quem surpreendeu foi o rubro-negro paranaense. Realmente os times não estão dispostos a cair para a segunda divisão (exceto o América), e a briga esquenta entre os piores. Depois de abrir vantagem, e jogar muito melhor, o Goiás bobeou, e deu oportunidade para o compacto time de Ney Franco buscar a virada. Jogo emocionante no final, e ótimo resultado para o Atlético, que consegue sair da zona de rebaixamento

Palpite errado.

- Botafogo 1 x 1 Palmeiras

Empate xoxo, e ruim para ambos os times. O jogo não foi ruim, mas dava para esperar mais das duas equipes. O Bota, fica mesmo longe da disputa. Ainda pode brigar por uma vaga na Libertadores, mas precisa melhorar, e muito, principalmente a pontaria. Até Dodô parece ter desaprendido. Já o Palmeiras, precisa melhorar também o setor ofensivo. Sem Valdívia, o time pouco consegue criar.

Palpite correto!

- Sport 0 x 2 Fluminense

Resultado surpreendente pra o Flu, que consegue um alívio na tabela. Ruim para o Sport, que perdeu boa chance de se aproximar do grupo dos primeiros colocados e continua cravado no meio da tabela. Destaque para a raça do tricolor das Laranjeiras, que mesmo com um homem a menos conseguiu segurar o ímpeto dos pernambucanos, que fizeram de tudo para conseguir pelo menos um ponto. Bom jogo de futebol.

Palpite errado.

- Paraná 2 x 4 Náutico

Por incrível que pareça, o resultado mais impressionante da rodada. E o Paraná, ladeira abaixo. Depois do empate com o Cruzeiro, o time parecia que ia, mas não foi. E o Timbu parece voltar a respirar. Uma ótima vitória, de um time, no mínimo, muito atento. E quanta vontade de buscar três pontos. Justo.

Palpite errado.

Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

André Augusto disse...

Valeu pela visita.

Excelente blog...vamos te relacionar ao Opinião Fc tb
Grande abraço e sucesso!

Chico da Kombi disse...

O meu Botafogo saiu da zona da Libertadores mas voltou a jogar bem. Se ganhar do Timbu em Recife, vai ficar bem na tabela de novo.
Força FOGÃO!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter