É muito difícil pensar em uma "temporada perfeita" para um time de futebol. Como dizer que o time foi perfeito, se deixou escapar dois títulos? O time júnior do Cruzeiro tem a resposta. Ontem, venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Joabe, de penalti, e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Porto Alegre. O título, merecidíssimo por sinal, chega para coroar um time formado por vencedores.

Na Taça BH, que na escala seria o terceiro mais importante torneio do país, o Cruzeiro foi fantástico. Chegou invicto à final, batendo adversários de grande nível, empatou jogando melhor com o Flamengo, e sem contar com Joabe, o artilheiro da competição, acabou derrotado nos penaltis pelo bom time carioca.
Já no Brasileiro Sub-20, o time novamente foi magnífico. Em seis jogos, não perdeu e levou apenas dois gols. Saiu como a melhor defesa da competição. Entre os jogadores, muitas grandes promessas: o goleiro Rafael, jovem mas muito competente; os zagueiros Wellington e Maicon, que jogam com seriedade mas tem muita qualidade; o meia Joabe, que tem muita qualidade técnica; e o centroavante grandalhão Vinicius, esse joga só pelo nome.
A base celeste abriu o ano vencendo o "Campeonato Brasileiro" e fecha o ano vencendo novamente um "Campeonato Brasileiro". Parabéns ao trabalho do técnico Enderson Moreira, que vem brilhando, com um formato diferenciado de trabalho, por exemplo, com treinamentos após as partidas, como é feito no volei. É o Cruzeiro transformando-se também em uma fábrica de grandes treinadores.
6 comentários:
O Cruzeiro se destacou muito mesmo durante esse ano. Realizou um belíssimo trabalho nas divisões de base.
Abraço,
Felipe Leoanrdo
O Cruzeiro tem uma excelente estrutura, um CT de primeira. Revela muitos craques e bons jogadores. O problema é que os Perrelas vendem todo mundo.
O centroavante grandalhão tem nome de craque, né? hehehehe Tá certo...
Um abraço
Os times brasileiros sempre formam bons jogadores e com o Cruzeiro, que tem bela estrutura, não seria diferente. É uma lastima que quando chegam no profissional logo logo são vendidos. As vezes nem chegam a ficar conhecido no país.
Um abração Vinicius.
Mais uma vez, parabéns ao Cruzeiro e aos jogadores, que jogaram muito, ensinaram os jogadores do time principal o que é raça.
O jogo foi bem trucado, Cruzeiro jogando nos contra ataques, fechando bem a defesa, quase sempre que saia um chute do inter, a bola resvalava em algum jogador do Cruzeiro. O inter quando teve oportunidades claras, errou (e muito) nas finalizações.
Sem comentarios pra comemoração celeste, todos cantando o hino do clube. Alem de jogadores, são cruzeirense que vestem a camisa e dão sangue por ela. Parabéns guerreiros!! É CAMPEAO!!!
Infelizmente não pude ver a partida, mas parabenizo Cruzeiro pela conquista. Mas faço a ressalva que na base mais importante que títulos, é o aproveitamento dos meninos no profissional. O Guolherme foi bem esse ano e esse garoto Anderson joga muito, já merecia ser titular em uma posição tão carente do time celeste
abraços
Você tem toda razão ESSES GAROTOS FORAM BRILHANTES EM 2007.
Parabéns a todos os jogadores e ao Enderson Moreira, o treinador e também à toda a equipe do Futebol de Base do NOSSO CRUZEIRÃO......
ESTAMOS DE NOVO EM FESTA, AGORA É A VEZ DO BLOG ATINGIR OS 2000 ACESSOS , OBRIGADO A TODOS QUE NOS VISITAM
Sds. Celestes
SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Postar um comentário