Dois em um

É muito difícil pensar em uma "temporada perfeita" para um time de futebol. Como dizer que o time foi perfeito, se deixou escapar dois títulos? O time júnior do Cruzeiro tem a resposta. Ontem, venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Joabe, de penalti, e sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Porto Alegre. O título, merecidíssimo por sinal, chega para coroar um time formado por vencedores.

Porque, então, a temporada perfeita? Apesar de ter perdido o Campeonato Mineiro para o rival Atlético, e a Taça BH de Futebol Júnior para o Flamengo, nos penaltis, o Cruzeiro sai como o grande time do país no momento. Em janeiro, o Cruzeiro venceu a Taça São Paulo, que nunca tinha conquistado, e com muito brilho. Na decisão, bateu um São Paulo que parecía invencível. Destaque para o lateral esquerdo Anderson e para o volante e capitão Paulinho Dias, que pouco foram aproveitados no profissional, e para o artilheiro Guilherme, uma das revelações do futebol brasileiro na temporada.

Na Taça BH, que na escala seria o terceiro mais importante torneio do país, o Cruzeiro foi fantástico. Chegou invicto à final, batendo adversários de grande nível, empatou jogando melhor com o Flamengo, e sem contar com Joabe, o artilheiro da competição, acabou derrotado nos penaltis pelo bom time carioca.

Já no Brasileiro Sub-20, o time novamente foi magnífico. Em seis jogos, não perdeu e levou apenas dois gols. Saiu como a melhor defesa da competição. Entre os jogadores, muitas grandes promessas: o goleiro Rafael, jovem mas muito competente; os zagueiros Wellington e Maicon, que jogam com seriedade mas tem muita qualidade; o meia Joabe, que tem muita qualidade técnica; e o centroavante grandalhão Vinicius, esse joga só pelo nome.

A base celeste abriu o ano vencendo o "Campeonato Brasileiro" e fecha o ano vencendo novamente um "Campeonato Brasileiro". Parabéns ao trabalho do técnico Enderson Moreira, que vem brilhando, com um formato diferenciado de trabalho, por exemplo, com treinamentos após as partidas, como é feito no volei. É o Cruzeiro transformando-se também em uma fábrica de grandes treinadores.

6 comentários:

Felipe Moraes disse...

O Cruzeiro se destacou muito mesmo durante esse ano. Realizou um belíssimo trabalho nas divisões de base.

Abraço,
Felipe Leoanrdo

Leandro disse...

O Cruzeiro tem uma excelente estrutura, um CT de primeira. Revela muitos craques e bons jogadores. O problema é que os Perrelas vendem todo mundo.
O centroavante grandalhão tem nome de craque, né? hehehehe Tá certo...
Um abraço

Anônimo disse...

Os times brasileiros sempre formam bons jogadores e com o Cruzeiro, que tem bela estrutura, não seria diferente. É uma lastima que quando chegam no profissional logo logo são vendidos. As vezes nem chegam a ficar conhecido no país.
Um abração Vinicius.

Anônimo disse...

Mais uma vez, parabéns ao Cruzeiro e aos jogadores, que jogaram muito, ensinaram os jogadores do time principal o que é raça.

O jogo foi bem trucado, Cruzeiro jogando nos contra ataques, fechando bem a defesa, quase sempre que saia um chute do inter, a bola resvalava em algum jogador do Cruzeiro. O inter quando teve oportunidades claras, errou (e muito) nas finalizações.

Sem comentarios pra comemoração celeste, todos cantando o hino do clube. Alem de jogadores, são cruzeirense que vestem a camisa e dão sangue por ela. Parabéns guerreiros!! É CAMPEAO!!!

Diego Louzada disse...

Infelizmente não pude ver a partida, mas parabenizo Cruzeiro pela conquista. Mas faço a ressalva que na base mais importante que títulos, é o aproveitamento dos meninos no profissional. O Guolherme foi bem esse ano e esse garoto Anderson joga muito, já merecia ser titular em uma posição tão carente do time celeste
abraços

Zêro Blue disse...

Você tem toda razão ESSES GAROTOS FORAM BRILHANTES EM 2007.
Parabéns a todos os jogadores e ao Enderson Moreira, o treinador e também à toda a equipe do Futebol de Base do NOSSO CRUZEIRÃO......


ESTAMOS DE NOVO EM FESTA, AGORA É A VEZ DO BLOG ATINGIR OS 2000 ACESSOS , OBRIGADO A TODOS QUE NOS VISITAM

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter