Fim-de-semana de Polêmicas

O final de semana futebolístico foi de alto nível. Na Europa, ótimos jogos, com destaque para mais um show de Pato, que será abordado amanhã na coluna "O Mundo é uma Bola". Por aqui, começou o Campeonato Mineiro, com goleada fácil do Cruzeiro, mas não se iludam os torcedores celestes, poucas mudanças em relação à maneira de jogar do time ano passado continuam deixando a defesa bastante vulnerável. Destaque para a ótima estréia de Apodí, Fabrício e Jadílson, que provaram que podem ser muito úteis à equipe neste ano. O lateral esquerdo, inclusive, tem tudo para ser um dos destaques na posição do Brasil. Ramires, mais uma vez, foi o melhor em campo. Os outros candidatos ao título decepcionaram: o Atlético até jogou bem, mas acabou derrotado pelo Democrata Jacaré com um jogador a menos; e o Ipatinga também fora de casa, foi batido por 2 a 0.

Mas o fim-de-semana guardou algo mais "quente" nos estaduais Paulista e Carioca. No Rio, permanece o domínio dos grandes. No sábado, o primeiro gol do goleiro Tiago com a camisa do Vasco, foi a grande novidade. O golaço de Thiago Neves, também merece ser lembrado. Ontem, foi a vez de Jorge Henrique fazer a festa na goleada do Botafogo.

Mas o inusitado, aconteceu no Maracanã. O Flamengo venceu com sobras, e com ótimo futebol, o Duque de Caxias, por 5 a 1. No entanto, quando Juan sofreu penalti, o batedor Ibson estava tranquilo. Souza, que ainda não havia marcado o seu, queria entrar para a festa de qualquer maneira. Mas a torcida, queria Bruno. Se o Vasco faz gol com o goleiro, porque não o Flamengo? Bruno também quis, Joel deixou. Mas Souza não. Bateu o penalti, fez o gol, e depois do jogo os três espantaram qualquer polêmica sobre o assunto. Bruno até foi ao ataque, tentar um gol de falta, sem sucesso.


Em São Paulo duas surpresas: a Ponte Preta lidera, único time com 100% de aproveitamento. Ainda não enfrentou os adversários mais fortes, mas de toda forma, é impressionante a forma do time campineiro. Na vice-liderança, o também surpreendente Guaratinguetá. Palmeiras, São Paulo e Corinthians vem na sequência, exatamente nesta ordem. O Palmeiras tropeçou no final de semana. Bem marcado mais uma vez, Valdívia não conseguiu levar o alvi-verde à vitória sobre o Marília. O Santos, que ronda a zona do rebaixamento, finalmente conseguiu vencer a primeira. 2 a 0 sobre o Bragantino, com direito a Tiago Luis e o gol contra mais bizarro dos últimos anos. Pouco. Muito pouco, para um time que sonha com a Libertadores.

No primeiro grande clássico do ano, muita emoção e nenhum gol. Corinthians e São Paulo não saíram do 0 a 0 no Morumbi. O Timão surpreendeu. Foi bem, não desistiu de vencer, e poderia sim ter sido premiado com um gol. Lulinha, Dentinho, Finazzi, e Alessandro com uma bola na trave, levaram muito perigo ao gol de Rogério Ceni. A constatação de que a defesa do São Paulo começa 2008 bem pior do que em 2007 (é preciso levar em conta a lesão de Juninho), já veio à tona. Mas o São Paulo também poderia ter saído vencedor, e reclamou muito de Sálvio Spindola, árbitro do jogo. Dois lances capitais, porém muito difíceis. O primeiro, um penalti de Chicão sobre Dagoberto, que ele deixou de marcar. Eu marcaria, apesar da dúvida, e de ter que ver o lance cem vezes para decidir. O segundo, um gol de Adriano, que foi anulado, no final da partida. Ao meu ver, falta clara do "Imperador" sobre o zagueiro corinthiano, sem motivo para choradeira.

E olha que a temporada está apenas no começo...

6 comentários:

Zêro Blue disse...

Sim, vitória fácil e empolgante do CRUZEIRO, e também sei que ainda não temos um time perfeito, afinal a zaga é a mesma do ano passado, mas creio que a entrada de Espinoza irá dar um novo alento na parte defensiva do time e tem também o Fabrício no meio-campo que mostrou muita personalidade no jogo, nosso problema maior ano passado foi talvez a vulnerabilidade da defesa e uma das causas era o meio-campo que não atuava bem. Charles também jogou muito. Vamos ver, continuar torcendo e vigilantes. E o Wágner héin? NÃO FOI 'ESTUPENDO' seu desempenho???
Abração Vinicius eeeeeeee..... mais que nunca hoje......
Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Diego Louzada disse...

Como não vi os jogos de Minas e SP falo dos do Rio. O Vasco está melhorando a cada jogo e o Botafogo vem muito bem, assim como o Fla. O flu precisa se ajeitar ainda, tem um bom elenco, mas tem muit gente que não marca, o que tem feito o time sofrer muitos gols. Quanto ao Bruno, goleiro rubro-negro, sei que ele treina desde o ano passado, mas nunca tinha tentado. Ai no dia seguinte que o goleiro do Vasco faz um gol, ele tenta. Só podia ser coisa da mulambada mesmo...Ridiculo!

Net Esportes disse...

Meu caro Vinicius: ATÉ AGORA ÚNICO (além do juiz) que viu falta do Adriano, aquilo não é falta nem em Futebol Americano, nem Rugby, nem na China e nem na Lua, não é questão de choradeira é questão de justiça, além do penalty é claro, o juiz decidiu o jogo, uma tristeza ver esse tipo de situação ainda acontecendo.

snoopy em p/b disse...

o são paulo é o bam bam bam, contrata mundos e fundos, se gaba de manter o elenco e não consegue ganhar do rebaixado corinthians... depois vem colocando culpa na arbitragem. o pênalti existiu sim, mas o gol foi corretamente anulado.
gosto dos estaduais. rivalidade é o que corre na veia do torcedor. é bom demais ganhar do rival.
pelo bom início de temporada, imagino que o ano será disputado...
grande abraço!

CÉLIO AQUINO disse...

ESPERO QUE ESTES ÁRBITROS MUDE A FORMA DE TRABALHAR PQ O SÃO PAULO FOI CRIMINALMENTE ROUBADO, ISTO NÃO PODE ACONTECER.

Anônimo disse...

As meninas não se conformam em não ter conseguido ganhar d um time recém formado e ainda quase ter perdido, eles não falam q o "Ricky" e o Joilson mereciam ser expulsos

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter