O mundo é uma bola

Com certo atraso, mas a coluna O mundo é uma bola está na área. O fim de semana foi movimentado na Europa. Teve mais um show de Pato. Com dois gols que garantiram a vitória do Milan, o atacante mostrou definitivamente que pode ser um jogador decisivo, e que merece tudo o que vem sendo falado a seu respeito.

E a lista de jogadores, ex-jogadores, técnicos e comentaristas a louvarem o futebol do jovem atacante cresce a cada dia. Agora, é a vez de Schevchenko, ídolo do time rossonero, dizer que Pato é o seu "substituto". Kaká, Seedorf e Inzaghi também já se impressionaram com o futebol do garoto de Pato Branco.

Continuo dizendo: Pato tem tudo para brilhar. Vai ser um dos melhores jogadores do mundo, em breve. Porém, continuo preocupado com a grande excitação em cima do nome do jogador. Ele ainda é jovem, e tem muito a amadurecer e melhorar. Vai continuar fazendo gols e sendo decisivo, mas vai continuar sendo inconstante. E se as críticas sobre ele forem muitas, se a pressão for muita, pode acontecer como aconteceu neste ano e no final do passado com Ronaldinho: uma partida sem show, e o jogador já não é mais o mesmo. Por isso, muito cuidado.

Robinho

Enquanto Pato tenta se consolidar, outro jogador está vivendo a melhor fase da carreira na Espanha. Com 16 gols na atual temporada, Robinho é peça fundamental no time do Real Madrid, e finalmente tem seu talento reconhecido por lá. Neste fim-de-semana, ele também marcou duas vezes, na vitória sobre o Villareal, garantindo os três pontos para o líder do Nacional.

Robinho é um ótimo jogador. Evoluiu muito quando Luxemburgo esteve no Santos. E evoluiu ainda mais nos tempos de Real. Hoje, une o jogador leve, astuto e habilidoso do início da carreira, a um jogador que ocupa espaços no campo, que tem raça, que sabe o momento certo de tocar a bola e o de driblar, e o principal: que aprendeu a finalizar muito bem.

Hoje, Robinho é meu favorito para vencer o título de melhor do mundo da próxima temporada. Pode ser que não aconteça, afinal, não há verdades no futebol que durem 24 horas. Mas que o jogador tem tudo para estourar de vez, isto é fato.

Espinha dorsal

O Fenerbahce, de Alex e Zico ganha mais um reforço importante: o chileno Maldonado, ex-Santos. Com ele, o time turco monta a espinha dorsal do time do Cruzeiro, campeão da Tríplice Coroa em 2003: Edu Dracena na zaga, Maldonado e Alex no meio, Deivid na frente. Além deste quarteto de altíssimo nível, o Fener tem Roberto Carlos, Appiah, Lugano, entre outros. Um time cada vez mais forte, sem as grandes estrelas galáticas, mas com jogadores desperdiçados em grandes clubes.

Maldonado tem tudo para brilhar. É um jogador diferenciado, e não sei porque continuou tanto tempo no Brasil sem ser "notado". É técnico, tem raça, marca como poucos e tem muita visão de jogo. O típico meia que eu queria no meu time. Zico quis também. De bobo, ele não tem nada. O time turco tem tudo para surpreender e chegar pela primeira vez às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

6 comentários:

Zêro Blue disse...

A continuar assim Pato será o melhor de 2008, com certeza.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

O Fener virou 'filial' do Cruzeiro!! Dracena, Alex, Deivid, Maldonado e tinha também o Márcio Nobre. Robinho e Cristiano Ronalo, estes são para mim os 2 grandes nomes do mundo na atualidade. Gosto do Pato, mas...fenômeno?? Longe disso!! Abração!!

Por favor, mude o 'direcionamento' do link, Glorioso Alvinegro, para: www.gloriosoalvinegro.com

Abração!!

Anônimo disse...

O Fener virou 'filial' do Cruzeiro!! Dracena, Alex, Deivid, Maldonado e tinha também o Márcio Nobre. Robinho e Cristiano Ronalo, estes são para mim os 2 grandes nomes do mundo na atualidade. Gosto do Pato, mas...fenômeno?? Longe disso!! Abração!!

Por favor, mude o 'direcionamento' do link, Glorioso Alvinegro, para: www.gloriosoalvinegro.com

Abração!!

Diego Louzada disse...

Robinho ser melhor do mundo em 2008 dependerá de como o Real for na UCL. Para aqueles que votam isso conta muito. fenerbahce vem melhorando a cada ano e pode surpreender os grandes times europeus. Nas oitavas da Liga tem tudo para passar pelo Sevilla em crise.

Anônimo disse...

Fenerbahce está com um timão. Agora uma curiosidade: Qual o número de estrangeiros permitidos para jogar cada partida no campeonato turco? Tem algum limite?
Qto ao Pato, ta mandando bem...E Robinho ta jogando muuuito!!

Anônimo disse...

Quero te convidar par a um projeto que ainda está em fase de implantação, é o Botecofutebol.com.br, afinal, um bom Boteco é o melhor lugar pra discutir futebol...
Um Blog onde as principais torcidas de futebol terão seu espaço para colocar seus textos, falar sério, tirar sarro nos adversários discutir a seleção, etc.
E você poderá divulgar seu blog, e atrair mais visitantes. Aguardo até o dia 15/02 para fechar os editores, se interessar, responda esse e-mail, informando, Nome, E-mail do editor, Blog (se tiver) estado e time que torce...
Vamos criar uma comunidade que será referência no futebol brasileiro...

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter