Craques "cobiçados"

A novela Romário continua dando pano para as mangas. Depois de deixar o comando do time vascaíno por causa da interferência do presidente Eurico Miranda em seu "trabalho", o jogador vem sendo disputado por Flamengo e Vasco para encerrar a sua carreira como "jogador de futebol". O Baixinho tem contrato com o clube da cruz de malta até 30 de março, mas depende de liberação do STJD para jogar, uma vez que está suspenso por doping. Deve ser liberado em julgamento na próxima terça-feira.

De toda forma, Romário parece tentado a aceitar uma proposta do Flamengo. Além de contratar o jogador para fazer alguns jogos de despedida, o clube rubro-negro quer utilizar Romário no futuro, como garoto-propaganda, como astro do canal de televisão, e também como manager na formação de novos talentos pelo mundo e divulgação da marca Flamengo. Um projeto ambicioso e muito interessante. Já o Vasco, parece que quer apenas que Romário faça mais alguns dois ou três jogos, e deixe de ser jogador de futebol. Depois, azar o dele.

Seja qual time ficar com Romário, fica a certeza de que não está fazendo um grande negócio. Romário já não é jogador há alguns anos. O retorno técnico, dentro de campo, é praticamente nulo. O Vasco, bagunçado como é, perde menos. Já o Flamengo, tem muito a perder, já que o time vem bem dentro de campo. O que me parece, é que a intenção do rubro-negro é apenas dar uma rasteira no rival, para mostrar ao mundo que o Baixinho torce mesmo para o clube da Gávea.

Outro jogador que acertou o retorno ao futebol brasileiro é o atacante Denilson. Ele vai jogar no Palmeiras até o fim do ano. O verdadeiro "rei do drible", promete mostrar-se um novo jogador. Segundo Denilson, ele agora é participativo, toca mais a bola, e só dribla para chegar ao gol. É um craque, não resta dúvidas. A habilidade de Denilson pode fazer o Palmeiras crescer, e muito. E pode fazer o jogador provar que é mesmo um bom atleta.

Por fim, fiquei surpreso com a notícia do acerto do atacante Sávio, ex-Flamengo e Real Madrid com a Desportiva, do Espírito Santo. O time que já disputou a Primeira Divisão, luta agora para conseguir uma vaga na Série C do Brasileirão. O projeto da Desportiva e também do jogador, que começou a carreira por lá, é desenvolver o futebol no estado, dando novamente visibilidade aos clubes de lá. Além de jogador, Sávio será também manager das categorias de base do clube. Um reforço muito importante, de outro grande ex-jogador em atividade.

3 comentários:

Priscilla Bar disse...

Afff..concordo plenamente.Romáio já nao é jogador a muitos anos e o que o Flamengo quer é fazer raiva no outro.Desde que nao apareça no Fluminense,boa sorte pra ele e pro time que o quiser...

Victor Hugo Antinossi disse...

Até acho legal a atitude do atacante Sávio. Assim como muitos, ele resolveu encerrar sua carreira no clube que o projetou para o mundo. Seria legal times fortes do Espírito Santo no cenário nacional, algo que nunca existiu!

Boa análise!!

Anônimo disse...

O Denílson já não é mais um atleta há tempos!! Não entendi a sua contratação, mas...espero que dê certo!! Quanto ao Sávio, quando voltou ao Fla esteve muito abaixo do esperado. Agora, só lhe resta despedir-se do futebol. Abraço!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter