Dia de decisão

Olhando no papel, não há tanta diferença entre o Corinthians de Mano Menezes e o Santos de Émerson Leão. Os dois elencos são limitados, e os dois optaram por montar times no estilo joga pouco e ganha muito.

Porém, o Peixe demorou mais para embalar. E tornou este clássico uma verdadeira decisão. Qualquer resultado que não a vitória, deixa o time fora das semifinais do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o trunfo do Santos é o retorno de Molina e a boa fase do atacante Kléber Pereira nesta temporada. Atenção à dupla de zaga santista. Gosto dos dois jogadores, mas eles gostam (e muito) de bater cabeça.

Do outro lado, um Corinthians que vem fazendo o que dele se espera. Longe de ser uma decepção, como eu disse anteriormente aqui no blog, Mano montou um time muito competitivo. E que dá trabalho. Dentinho aos poucos entra nos eixos, e mostra que é uma revelação de bom nível. O que eu não gosto, é invenções achando por exemplo que o André Santos pode ser meia. Preferia o Acosta por ali, com o Herrera na frente. Dá mais opções ofensivas ao time.

Independente do que acontecer dentro de campo, fica a certeza de um jogo sensacional.

Um comentário:

Alexandre Massi disse...

Aposto no Santos, principalmente se o renatinho jogar. Abs

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter