Injusto?

O atacante do Palmeiras, Kléber, ficou inconformado com a pena de 3 jogos que ele recebeu, devido à cotovelada no zagueiro André Dias, do São Paulo. Inacreditável. A expectativa era de que o jogador pegasse uma daquelas duras penas do tribunal, por volta de 120 dias.

Apesar de achar que realmente Kléber teve a clara intenção de agredir o adversário, já disse também neste blog que sou contra estas longas punições em datas. Afinal, é a profissão do rapaz. "Deixa o homem trabalhar". Mas a punição escolhida para o atacante do Palmeiras, foi pensada e política. E de ótimo tamanho.

Kléber fica fora das últimas 3 rodadas do Paulistão. Mesmo sem ele, não resta dúvidas de que o Palmeiras estará entre os quatro classificados. E na hora de decidir, lá está ele novamente, pronto para ajudar sua equipe.

Se a punição foi justa ou branda eu não vou discutir. Mas que é uma tremenda cara de pau a reclamação do jogador, isto é.

O assunto foi muito bem discutido também nos blogs do PVC e do André Rizek. Muito bem lembrado pelo comentarista da ESPN também a punição à Tassoti, jogador da Itália, na Copa do Mundo de 1994. Adicionaria ainda a punição à Leonardo, da seleção brasileira, no mesmo campeonato. Já Rizek, faz um belo questionamento sobre o excesso de importância dada aos tribunais e advogados no futebol brasileiro no momento. Vale a pena conferir.

5 comentários:

Leandro disse...

Eu concordo com o PVC. Achei branda a punição de Kléber. Deveria custá-lo também um ou os dois jogos das semi-finais. A cotovelada foi intencional.
Entre as desculpas esfarrapadas, acho que a medalha de ouro vai para Miranda tentando isentar Jorge Wágner na joelhada que ele deu em Valdívia. Segundo Mirando, o cara (J. Wágner) foi correr e Valdívia se meteu na frente dele. As imagens são claras e mostraram a intenção de Jorge.

Arthur Virgílio disse...

E o Lenílson do São Paulo que pegou 120 dias de gancho numa cotovelada muito parecida com a de Kléber. Essa atacante voltou cheio de marra da Ucrânia.

Chef Gael Paim disse...

Dois pesos e duas medidas.
Existem puniçoes que são dadas e realmente são pesadas, são balas de festim atiradas pelo stjd, e quase sempre são revertidas em puniçoes bem menores, mas no caso desse jogador kleber, tbm achei uma punição cabivel.
No mais ta de parabens com o blog vinicim...

é isso ai!
aquele abraço mano

Diego Louzada disse...

Se compararmos a algumas punições ocoriidas no brasileiro passado é pouco, mas considero justa. Três jogos de punição, o que pode atrapalhar a caminhada do Palmeiras.

Leandrus disse...

A punição é justa, mas sempre vejo algo estranho nisso: como disseram aí acima, alguns lances parecidos ocorreram ano passado e as punições foram bem mais pesadas que essa que o Kleber recebeu.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter