Motivo de Festa

Desde à noite de ontem, Belo Horizonte vive o clima do centenário atleticano. Nas ruas, os torcedores ostentam a camisa do clube como há tempos não se via. Cerca de 3 mil torcedores passaram a "virada" na sede social do Galo, no bairro de Lourdes. A festa, varou a madrugada e entrou pela manhã.

Às 9 da manhã, foi celebrada uma missa na catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem, com a presença, mais uma vez, de milhares de torcedores. A igreja, viveu uma manhã de Mineirão. A charanga animou ainda mais a festa, que terminou com o grito de torcedores e ex-jogadores, ao som do hino do clube.

Depois disso, uma passeata levou centenas de torcedores ao "marco zero" do Galo. No coreto do Parque Municipal, onde há exatos 100 anos, 22 garotos fundaram um dos maiores clubes esportivos do estado.

A festa continua amanhã, quando o time principal enfrenta o Peñarol. Se não é o mesmo time campeão das décadas passadas, o uruguaio é sinônimo de tradição na festa atleticana, mas não bota medo em mais ninguém. Antes do jogo, haverá ainda show com a banda de axé Jammil e Uma Noites. O evento, deve dar uma acalmada nos torcedores, que protestaram muito contra a diretoria na semana passada. Provavelmente, o Mineirão estará lotado pela torcida.

Festas de uma torcida carente de grandes títulos. Carente de um time à altura dos 100 anos de tradição do Clube Atlético Mineiro.

Um comentário:

Nívea Marco disse...

Se ilude quem pensa que o show do Jammil vai dar uma "acalmada nos torcedores"...

Não vai não.

E, comentando o post de baixo, Petkovic tem que mostrar ainda muito. (Em três semanas ainda...)

Não me engana não!

Galo!!

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter