Sem presidente

Já era uma decisão esperada, mas demorou além do normal para sair. A última eleição para definir o presidente do Vasco da Gama, foi anulada hoje pela 8ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A eleição, que ocorreu no final de 2006, elegeu Eurico Miranda para mais um mandato à frente do clube. Agora, o Vasco tem 30 dias para organizar novo pleito.

A decisão vem à pedido da oposição, comandada pelo ex-jogador Roberto Dinamite, que denunciou fraude nas urnas, fato que foi comprovado, na época, por uma reportagem do jornal Lance!. Não encontrei nada aqui sobre a matéria, mas me lembro que um repórter do jornal conseguiu votar sem nem mesmo ser sócio do clube.

Acho bem provável que Dinamite consiga derrotar, agora nas urnas, Eurico Miranda. Creio que os conselheiros de bem do Vasco sabem o quanto este presidente tem feito mal ao clube. Não duvido que Eurico foi importante, e que defende o Vasco à todo custo, porém, já é hora de o time andar na mesma batida dos outros grandes do Rio, como Fluminense e Flamengo. O Vasco está ficando para trás, e não merece isto.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Enfim uma decisão da diretoria sobre essa maldita eleição de 2006. Espero que não ocorram irregularidades dessa vez e possamos escolher o que consideramos melhor para o Vasco.
COnfesso que será uma decisão muito difícil, porque por mais que o Eurico seja um mal, a oposição não é nada boa. Nada contra a figura do Dinamite, evidente, mas ele é apenas um nome usado pelo MUV para impactar, já que não poderiam colocar um ninguém pra concorrer. NA politica, não se pode pensar somente no nome do chefe do executivo, mas também em todos que o acompanham, e esse é o meu temor no caso do Vasco.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter