Chance Internacional

Parreira deixou o comando da África do Sul por problemas familiares. Precisa estar ao lado da esposa. Indicou Abel Braga, que preferiu continuar no Inter. Pensou em Joel Santana, que aceitou de imediato. E o Flamengo vai ficar sem técnico após a decisão do Campeonato Carioca.

Não sou fã do treinador Joel. Mas sou fã de Joel como pessoa. A África do Sul precisa fazer história. É isso que se espera dos africanos na Copa de 2010. Mas o time é fraco. E precisa de trabalho. Joel Santana nunca fugiu do trabalho. E tem motivação de sobra para fazê-lo muito bem feito por lá. Mais até do que Parreira.

Se não é um técnico brilhante, seu trabalho no Flamengo é incontestável. Levou o time da zona do rebaixamento à Libertadores. Pode deixar o clube como melhor na primeira fase da Libertadores e Campeão Carioca.

Agora, o Fla tem a difícil tarefa de procurar um substituto. No topo da lista estão Abel Braga e Geninho. Acho difícil o acerto com ambos. Parreira também foi sondado, mas não tem interesse em trabalhar agora. Dura decisão para Kléber Leite e seus comparsas. Difícil achar um bom técnico desempregado, ou que troque de emprego pelo Flamengo neste momento. Muricy Ramalho poderia ser uma boa opção.

7 comentários:

Diego Louzada disse...

KLeber Leite e seus comparsas....
huahauhauahua...
coisa de quadrilha, o que não cai mal lá nas bandas do Império do Mal.
Acho o Joel um péssimo treinador. É meio bonachão, mas fez mesmou grande trabalho no flamengo, que tem um time péssimo, mas que ele armou muito bem, criando até mesmo a ilusão de que jogadores comuns são atletas de qualidade.
Com um bom trabalho de motivação pode levar a África do Sul a segunda fase que já seria um grande resultado em 2010.
Dizem que pode vir o Ney Franco para o Fla.
Engraçado...há um ano atrás não servia e agora serve? coisas de Brasil...

Wilson Oliveira disse...

Taí Grissi, eu não tinha pensado no Muricy, mas não é impossível, visto que ele está tendo alguns desgates com diretores são-paulinos. Mas será que ele aceitaria certas imposições que existem na Gavea. Certo é, que essa saída pode ser maléfica ao mengo. E não sei se Joel irá se adaptar a Africa do Sul.

"Kleber Leite e seus comparsas". Nossa!...

Abs........

Amadores Futebol Clube disse...

tão ruim quando um técnico sai do time assim.. =(

Zêro Blue disse...

Não vejo nenhuma competência em J.Santana, talvez seja muito trabalhador não sei. Acho que vai precisar da sorte que deu no Flamengo nos últimos tempos, porque pra mim foi sorte levar o Flamengo aonde levou, é minha opinião...

Abração Vinicius

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Escolha o seu time do Cruzeiro para 2008
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Felipe Moraes disse...

Não gosto do Joel, mas torço por ele na África do Sul.

Abraço,
Felipe Leonardo

Leandrus disse...

Acho que a virtude do Joel Santana é não ser um técnico de muitas firulas, e sim falar a mesma lingua dos jogadores: deixa os jogadores a vontade, e foi responsável pela subida de produção de jogadores como Leo Moura (que vinha mal quando Joel chegou), Souza (que começou a jogar para o time) e recuperou até o Toró, que ano passado tava correndo e marcando muito. Porém, não sei se ele vai dar certo lá na Africa: ele vai ter que caçar bons jogadores por lá, começar a pinçar talentos, e isso o Parreira mostrou que era dificil...

Ateh!

Filipe Araújo disse...

"Kléber Leite e seus comparsas"...qualquer semelhança é mera coincidência? jejejeje

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Marioni e Riquelme são as novas figuras da Copa no Gambetas.

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter