100%

Palpites perfeitos para os confrontos semifinais da Copa do Brasil. O blogueiro que vos escreve, aos poucos, vai recuperando a velha forma.

O Vasco era barbada. E foi. Fez 3 a 1, sem muitas dificuldades. Ainda se deu ao luxo de poupar Wágner Diniz e Morais, pendurados. Mais uma partida fantástica de Edmundo, com duas assistências. A primeira, de cinema, para o gol de Leandro Amaral (mais um). Mas que não pensem que foi fácil assim. O Corinthians Alagoano até fazia uma boa partida antes de levar o primeiro gol. Tinha as melhores oportunidades. Mas vacilou, e o que era difícil, ficou impossível.

No duelo contra o Corinthians, o Vasco tem o primeiro desafio de verdade na Copa. Até agora, quando teve grandes desafios, o time carioca decepcionou. Mas conta, e muito, com a dupla Edmundo e Leandro Amaral em grande fase para vencer. Minha aposta é no Corinthians, mas não se surpreendam se o Vasco, de repente, se encaixar.

No Engenhão, era uma semi-barbada. Apesar do domínio territorial do Atlético-MG, o Botafogo teve boas chances. Já o Galo, quando as teve, desperdiçou, com Danilinho e Almir. Na segunda etapa, o Botafogo marcou logo no início, na manjada bola parada. Gol legal, de Wellington Paulista. E aí, ficou fácil. O jogo que já era feio, ficou horrível. Chutão pra todo lado, cabeçadas pra cima. E assim o Bota segurou até o final, sem ser ameaçado. Quando o time mineiro já estava desesperado, saiu o segundo gol, no último minuto.

Além do jogo e da classificação, o Atlético-MG perdeu o técnico Geninho. Meio ano já se passou, e o centenário nada promete para o time mineiro. Com este elenco, a briga no Brasileirão vai ser, no máximo, por uma vaga na Sul-Americana. Não gostei do trabalho de Geninho no Atlético. Mas ruim com ele, pode ser pior sem. Quem seria um bom técnico para o Galo? Difícil....

No último jogo, fui dos poucos que apostaram claramente no Sport. Em casa, o time já se mostrou forte. E mais uma vez, fez valer a Ilha do Retiro. O rubro-negro pernambucano, tri-campeão estadual, está próximo de conseguir seu primeiro título da Copa do Brasil. Já eliminou os dois mais fortes candidatos. E agora, é considerado um dos favoritos. Já o Inter, fica pelo caminho, mas não tem tantos motivos para se preocupar. O elenco é forte, e tem tudo para brigar pelo título do Brasileirão.

Um comentário:

Diego Louzada disse...

o Vasco vai pegar o Sport, e não o Corinthians, mas de todo modo será nosso maior desafio no torneio.
Belos palpites, hein.
O Galo se soubesse fazer gol podia ter melhor sorte, mas irrita ao extremo a incompetência do time para fazer gols.
O Sport fez valer a força da torcida e fará um duelo de caldeirões contra meu Vasco. Dois jogaços e acho que cada um vence um jogo, ficando a decisão para a diferença de gols.
Palpite para final (bem imparcial, claro):
Vasco x Botafogo

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter