Campeões

O título paulista foi esperado. E justo. Belissima vitória do Palmeiras sobre a Ponte. O alvi-verde foi imponente como manda o hino e não teve dificuldade para golear. Destaque para mais uma atuação decisiva de Valdívia. E para as imagens liberadas pela diretoria do clube. Palestra fantástica de Luxemburgo, e palavras de arrepiar do goleiro e capitão Marcos.

No Rio, título justíssimo também para o Flamengo. Se não foi o melhor time durante o campeonato, foi o melhor nos momentos de decisão. Não atoa, venceu os 2 jogos contra o Botafogo. Detalhe: mais uma vez Obina foi decisivo, marcando gols importantes. Não é craque, mas tem estrela como poucos.

Em Minas, o esperado. Vitória e título do Cruzeiro. Jogo fraco tecnicamente. Um Atlético moroso, sem qualidade para chegar aos gols que precisava, e um Cruzeiro preguiçoso, pensando apenas no Boca. Um detalhe: a famosa e aclamada "torcida atleticana" mostrou que torcedor é igual em qualquer canto do país. Menos de 2.000 torcedores do Atlético deram as caras no Mineirão.

No Sul, mais uma partida épica do Inter. 8 a 1, que o Juventude nunca mais esquecerá. Destaque para a volta aos gols de Nilmar, para o show de Fernandão, e para o gol de Clemer, que na verdade, achei desnecessário e desrespeitoso. O Inter é candidatíssimo a todos os títulos este ano. É o trabalho de Abel Braga, mais uma vez, surtindo efeito.

Vale lembrar também os títulos do: Coritiba (já esperado), Vitória (no sufoco!), Itumbiara (o Goiás colecionou vexames na semana), Figueirense e cia, que não vou me lembrar.

Um comentário:

Zêro Blue disse...

Ótima observação e primorosa análise do jogo, como sempre.


A observação a que me refiro é com relação à torcida do tretico.....

Abração Vinicius


Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Estamos em busca de títulos!!! E a busca continua
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter