O campeão

Que me desculpem os corinthianos. Não havia nesta Copa do Brasil time mais merecedor do título do que o Sport.

Depois de ouvir, por 20 anos, que venceu um título brasileiro sem enfrentar os principais times. E de ter que ouvir dos torcedores do Flamengo que, na verdade, nem haviam conquistado a competição nacional, o Sport chegou à Copa do Brasil 2008 como franco atirador.

E foi derrubando os principais candidatos ao título, que o time ganhou moral. Bateu o Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo. Eliminou o Inter, de Abel, Nilmar, Alex, Fernandão e cia. Tirou o Vasco de Edmundo. E fez cair aos seus pés o Corinthians, de Herrera.

Fez valer sua casa. A força da torcida pernambucana. Fez valer a raça, representando um povo sofrido. Colocou o Nordeste no mapa dos campeões também na Copa.

Título merecido, e justíssimo. O Corinthians não assustou. O árbitro não errou. O goleiro Magrão teve pouco trabalho. Se for pra reclamar, que seja de Saci, que vai entrar para a história da Copa como a expulsão mais idiota.

E assim, esta turma boa, da fuzarca, conquistou a Copa do Brasil. Sob o comando de Nelsinho Baptista, com Magrão, Diogo, Igor, Durval, Dutra, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Kássio, Luciano Henrique, Carlinhos Bala, Leandro Machado, Romerito, Enílton, Luisinho Neto, Everton, Roger, Fábio Gomes entre outros.

Parabéns Sport Clube do Recife.

5 comentários:

Priscilla Bar disse...

Uma final 100% série B...espelho do futebol brasileiro?

Parabéns Sport!

Leandro disse...

O Sport bateu todos os favoritos. Quem elimina numa mesma competição Palmeiras e Inter com times para disputar o título, merece ser campeão. É o caso também do Fluminense que eliminou o São Paulo e Boca numa mesma Libertadores, não merece outra coisa que não seja o título!

Gerson Sicca disse...

Parabéns ao Sport, que mostrou espírito de vencedor.
Mas que times fracos esses. Corinthians e Sport fizeram uma final sofrível, dura de assistir.
Qto ao Mano, sei que o Luiz Felipe gosta dele e q já tinha tentado colocar ele no mercado europeu. Mas acho q pra Portugal ele não vai, pois para treinar uma seleção com estrelas internacionais é preciso cartaz.

Anônimo disse...

E aii Vini blz?
Eiitaa galinhada se deu mal
ahahahauauhahahahuaa
tem post sobre o sport no meu tb rs não poderia deixar de colocar rs
Beijoss

=)

Felipe Moraes disse...

O Sport jogou como campeão em todo o torneio. Mereceu o título.

Abraço,
Felipe Leonardo

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter