O estrategista

Depois de ser rebaixado como técnico do Corinthians no final do ano passado, era difícil imaginar que tão rapidamente Nelsinho daria a volta por cima.

Mas deu. Montando um time extremamente competitivo no nordeste brasileiro. Um Sport que não tem craques, mas que sabe o que quer e o que deve fazer.

Ontem, Nelsinho mais uma vez mostrou suas qualidades. Deu um banho tático em Mano Menezes.

Ao contrário do esperado, veio para o jogo com apenas 2 homens na frente. Decisão criticada por muitos. Era preciso vencer, mas não era preciso pressa. Nelsinho preferiu sentir como viria o Corinthians. Apesar do time menos ofensivo, não abdicou de atacar, e teve a posse da bola em grande parte do tempo. Além disso, colocou o jovem Diogo na lateral, sacando o importante Luisinho Netto. Perdia na bola parada, mas ganhava em velocidade e agressividade pelo lado direito, prendendo André Santos, uma das principais figuras do adversário.

Antes dos 30 minutos, Nelsinho teve visão. E foi ousado. O Corinthians não estava disposto a atacar. Assim, pode sacar um jogador do meio-campo e colocar Enílton no ataque. Abriu espaços e partiu para cima. Não demorou para saírem os dois gols.

Nelsinho Baptista. Agora, assim como o Sport, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Quadro Negro

Quadro Negro
O 4-2-3-1 do Fluminense. Pouca mobilidade do setor ofensivo é compensada com "tesão".

Marcação no Facebook

Marcadores Online

Marcação Arquivada

Desde Ago/2007

Marcação no Twitter